10
ago
11

Brasil ainda não venceu os grandes com Mano

Comemoração do primeiro gol alemão

Nesta quarta feira a seleção brasileira entrou em campo após a eliminação na Copa América. Mas o Brasil voltou a dar vexame, perdeu por 3 a 2 e não mostrou um ótimo futebol. A partida aconteceu em Stuttgart, na Alemanha. Mesmo com Neymar em campo, a equipe de Mano Menezes continua sem vencer nenhum grande jogo. O último aconteceu em 2009, quando venceu a Inglaterra.

Sobre o jogo, tinha muitas dúvidas sobre o time titular. Neymar estava com uma forte dor de garganta e febre antes do jogo, mas para a surpresa de todo jogou com a camisa 10. Ganso começou no banco, e Fernandinho entrou em seu lugar. Quando a partida começou, a Alemanha mostrou seu domínio, e chegou a ficar com 80% de posse de bola. A primeira chance de go saiu aos 5 minutos, quando Gotze recebeu belo lançamento, cortou o zagueiro e chutou, Júlio César fez bela defesa. O Brasil começou a equilibrar a partida aos 10 minutos, quando chegou pela primeira vez, mas no cruzamento de André Santos, a zaga germânica tirou na hora H. A Alemanha voltou a assustar aos 21 minutos, após o chute de Kroos na entrada da área, passou tirando tinta da trave. A Alemanha chegou mais uma boa vez, mas na finalização, Júlio César fez tranquila defesa. Aos 33 minutos, o Brasil teve sua melhor chance, numa cobrança de falta com Daniel Alves, Neuer fez bela defesa. No final da primeira etapa, Neymar teve uma boa chance, mas no chute cruzado a bola foi para fora.

No 2º tempo, o jogo melhorou muito. O técnico Joachin Low mudou a equipe tirando Podolski e Mario Gomez e entrou Klose e Schurrle. Mas mesmo com a mudança, o Brasil começou melhor, tocando bem a bola. Logo no primeiro minuto, Alexandre Pato ficou na cara do gol, o camisa 9 tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. A Alemanha respondeu em um bom chute e Lahn de fora da área, Julio César defendeu com o ombro. Aos 13 minutos outra boa chegada da Alemanha, e desta vez Kroos foi derrubado na área, penalti. Schweinsteiger cobrou e marcou, 1 a 0. A partir daí a Alemanha começou a dominar o jogo, e não teve problemas para ampliar, aos 21 minutos após bela troca de passes, Gotze recebeu na cara do gol, e limpou Júlio César para ampliar o placar, 2 a 0. O Brasil não jogava bem, mas conseguiu encaixar belo ataque, até que Daniel Alves sofreu penalti de Lahn. Robinho foi para a cobrança e marcou, 2 a 1. Quando tudo parecia que o Brasil conseguiria reagir na partida, aos 34 minutos, André Santos falhou ao perder a bola para Schweinsteiger, o alemão só rolou para Schurrle ampliar o marcador, 3 a 1. A seleção germânica só segurou o jogo, tocando bem a bola. Já o Brasil tentava chegar, e conseguiu descontar aos 47 minutos em um bom chute de Neymar no cantinho, 3 a 2. Mas não foi o suficiente para pelo menos empatar o jogo.

Com esse resultado o Brasil continua sem vencer jogos importantes. Ainda neste ano o Brasil tem mais dois jogos contra Argentina, uma contra Espanha, Itália, México e dois amistosos sem adversários marcados. Já a Alemanha conseguiu vencer o Brasil após cinco partidas, desde 1993.


0 Responses to “Brasil ainda não venceu os grandes com Mano”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: