07
ago
11

Mudança de líder na rodada

Kleber com atuação apagada

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Rodada com poucos gols para os times paulistas, média de apenas um gol por partida. Mas o principal destaque da rodada foi o tropeço do Corinthians que apenas empatou e perdeu a liderança. O Palmeiras também vacilou em casa, e não saiu do zero contra o Grêmio. Já o Santos saiu da crise e venceu o Ceará em casa.

Palmeiras 0 vs 0 Grêmio

Na estréia de Celso Roth no comando do tricolor gaúcho, o treinador fechou a equipe e segurou a vontade palmeirense no Canindé. O time alviverde até tentou, mas não balançou a rede nesta rodada e perdeu os 100% de aproveitamento na casa da Lusa. Sobre o jogo, primeiro devemos fazer uma nota do bonito uniforme do Marcos, eu gostei. Mas a partida não foi tão criativa, os times tinham muita vontade e pouca criatividade. Valdivia e Douglas estavam em um bom dia, mas paravam na marcação dos times. A primeira chance de gol do Palmeiras foi com Maikon Leite, em um chute de fora da área, passou perto, mas nada que motivasse a torcida. O Palmeiras tinha dificuldade para criar as jogadas e não chegava perto do gol de Victor. Já o Grêmio também não criou muito, chegou uma vez aos 5 minutos, numa bola cruzada na área que André Lima não desviou. E no último lance, Fábio Rochemback, na cobrança de falta e Marcos fez bela defesa.

No 2º tempo, o Palmeiras voltou bem melhor. Valdivia conseguia articular as jogadas para o ataque e também tentava chutar, em uma das chances, Victor fez bela defesa, foi buscar no cantinho. O Palmeiras melhorou mais ainda quando Dinei entrou no lugar de Maikon Leite. O camisa 29 teve a primeira chance dentro da área, mas foi travado na hora da conclusão. Outra boa chance saiu com Patrik, após toque de calcanhar de Henrique, Patrik chutou e Victor fez bela defesa. O Grêmio como no primeiro tempo só chegou uma vez ao ataque, quando Leandro tentou encobrir Marcos, mas o camisa 12 fez ótima defesa. O Palmeiras ainda teve outra oportunidade, mas de novo Dinei foi travado na hora H. O jogo acabou 0 a 0, não foi um resultado bom para o Palmeiras, e ainda vai ter a ausência de Assunção no próximo jogo.

Atlético PR 1 vs 1 Corinthians

O Corinthians vacilou mais uma vez, dessa vez dominou a partida inteira, mas só empatou diante do vice lanterna Atlético PR. REsultado tão ruim que o Corinthians perdeu a liderança. Já o Atlético gostou do resultado, já que foi o sétimo ponto em nove disputados. Sobre o jogo, Tite mudou a equipe, colocou Alex no lugar de Emerson, que fez o time tocar melhor a bola. O time alvinegro criou as melhores chances de gol. A primeira chance clarissíma foi com Willian que recebeu de Alex, que na pequena área, isolou a bola. Mas o Atlético era mais eficiente, na primeira numa bola parada, a trave salvou a patria do estreante Rafael. Morro Garcia ainda perdeu um gol quase feito, sozinho na área chutou para fora. O Corinthians tentava, muito com Alex, que num chute de fora da área, a bola foi na rede pelo lado de fora. Mas numa boa subida do rubronegro, Madson foi derrubado na área, pênalti. Cléber Santana bateu forte e abriu o placar, 1 a 0. Depois do gol, o Atlético segurou o jogo.

No 2º tempo, o Corinthians voltou bem melhor, e logo na primeira subida, Alex deixou Paulinho na cara do gol, mas sofreu pênalti. Alex cobrou e converteu muito bem, 1 a 1. Após o gol, o Atlético adotou uma postura defensiva, e o timão foi pra cima dos mandantes. Danilo, que também jogou muito bem teve as duas melhores chances, uma a bola bateu na trave, e a outra o goleiro Renan defendeu. O Atlético só teve uma boa chance numa cobrança de falta, aos 41 minutos, mas a falta foi muito mal batida. O Corinthians até martelou, mas não conseguiu marcar o gol. O jogo acabou, mal resultado para o Corinthians.

Santos 1 vs 0 Ceará

Borges com criatividade na comemoração

O Santos após três derrotas seguidas conseguiu vencer o Ceará em casa, que dessa vez foi ao Pacaembu. Mesmo sem Neymar, o Santos venceu com um gol de Borges, vice artilheiro com oito gols. Sobre o jogo, a partida começou fraca, com muitos erros de passes. O Ceará arriscava pelas decidas pela direita com Egidio e Osvaldo, mas chutava pouco ao gol. Quando Muricy mudou a equipe logo no primeiro tempo, colocando Diogo, a equipe teve seu rendimento aumentado. Foi após a alteração que o Santos abriu o placar, Arouca tabelou com Elano e chutou no gol, Diego deu rebote e Borges completou para o gol, 1 a 0. O Ceará abafou a equipe do Santos, mas com poucos chutes ao gol.

No 2º tempo, o Ceará se lançou pra cima do Santos e deixou espaços para os contra ataques. Borges ficou isolado na frente e Ganso pouco inspirado dificultou o segundo gol do Santos. A melhor chance santista foi com Elano, após um bom chute, Diego fez bela defesa. Como no final do primeiro tempo o Ceará chegava, mas não chutava ao gol. O Santos cozinhou o jogo para conquistar três pontos importantes.

Com esses resultados, o Corinthians caiu na tabela mas ainda teve um jogo a menos, vai jogar a partida que falta na quarta contra o Santos. O time santista ganhou pontos importantes, mas tem as ausências de Neymar e Ganso no próximo jogo. O Palmeiras se manteve na quinta colocação.


0 Responses to “Mudança de líder na rodada”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: