31
jul
11

Palmeiras se dá bem na rodada

Comemoração já deu o que falar

Neste final de semana aconteceu a 13ª rodada do campeonato brasileiro. Como o próprio título já diz, quem se deu bem foi o Palmeiras, que venceu o seu jogo e viu seus rivais perderem. O Corinthians perdeu para o Avaí, a segunda derrota seguida. E o São Paulo mais uma vez tropeçou em casa, perdeu para o Vasco. O Santos, fora de casa perdeu a segunda seguida, desta vez para o lanterna Atlético PR.

Palmeiras 3 vs 2 Atlético MG

O Palmeiras foi o único paulista que jogou no sábado, e mostrou que o Canindé vem dado sorte para a equipe alviverde. Foi mais uma vitória no estádio, e o time ainda está invicto, mas tomou seus primeiros gols lá. Agora o Palmeiras cola ainda mais nos líderes do campeonato. Sobre o jogo, o time de Palestra Itália começou melhor, tentando apertar o galo mineiro logo no início. A primeira chance foi com Luan, que de fora da área chutou, mas a bola foi para fora. A segunda chance alviverde foi inesperada. Numa cobrança de falta aos 14 minutos, Assunção foi cruzar a bola, mas ela acabou indo direto pro gol, um belo gol, 1 a 0. Mas a resposta mineira foi imediata, um minuto e meio depois, a zaga palmeirense falhou, e Magno Alves marcou após desvio da zaga, 1 a 1. O jogo ficou equilibrado e aberto, o Atlético querendo mais o jogo após o gol, criava muito com Richarlyson. Já no lado do Palmeiras, Valdivia entrou mais no jogo, e arriscava bastante de fora da área, levando pouco susto ao goleiro Giovanni.

No 2º tempo, o Palmeiras voltou melhor, buscando mais o jogo para não perder pontos em casa. Luan tentava, mas por duas vezes chutou muito mal, inclusive uma, a bola foi para lateral. Mas na terceira tentativa, após cruzamento de Assunção a bola sobrou na área, e o número 21 mandou uma bomba para colocar o Palmeiras na frente, 2 a 1. O técnico Dorival Junior mudou a equipe numa leva só, entrou André, Neto Berola e Wesley de uma vez só, e saiu Serginho, Jônatas Obina e Magno Alves. Mas não surtiu o efeito imediato, pois Valdivia quase ampliou em um chute de fora da área. Logo em seguida, Luan puxou ataque pela ponta, Valdivia se enrolou na área e sobrou para Patrik marcar, 3 a 1. Foi depois do gol que o efeito das alterações surgiram, aos 36 minutos Neto Berola acreditou numa bola quase impossível, chegou e cruzou para Wesley descontar, 3 a 2. Depois do gol, o galo ensaiou uma pressão, mas não o suficiente para empatar. O jogo acabou 3 a 2, e verdão 100% no Canindé.

Avaí 3 vs 2 Corinthians

O líder Corinthians caiu mais uma vez, desta vez foi para o Avaí fora de casa. Após dominar a primeira etapa, na segunda caiu de rendimento e deu as chances para o Avaí virar o jogo. Mas o time continua na liderança com um jogo a menos, mas vê os outros times se aproximando. Sobre o jogo, o Corinthians foi de pé em pé até o ataque e assustou muito Avaí. A primeira chance foi aos seis minutos, após bola cruzada, Paulo André cabeceou na trave do Avaí. O máximo que o Avaí conseguia era as bolas paradas, mas com pouco sucesso. O Corinthians nos passes ia chegando ao ataque, e abriu o marcador aos 30 minutos, após tabela de Emerson com Danilo, o camisa 11 recebeu e colocou no cantinho, 1 a 0. O Corinthians só não ampliou por que Willian após criar boa jogada chutou na trave. E Emerson falhou em suas conclusões.

Na volta para o 2º tempo, os dois times perderam jogadores por lesão, Danilo no lado corinthiano. E Leandrinho no lado do Avaí. Mas na volta, os mandantes voltaram com tudo, logo aos três minutos, após escanteio, a bola sobrou para Willian empatar o jogo, 1 a 1. O Corinthians tentou ir pra cima para tentar a vantagem no placar, mas deixou os espaços para o contra ataque, aos 13 minutos Willian puxou o ataque pela direita e cruzou para Rafael Coelho virar, 2 a 1. Emerson teve a chance de empatar o jogo aos 22 minutos, após falha da zaga, mas cara a cara com o goleiro ele chutou fraco e Felipe defendeu. O Avaí jogava com mais inteligência no segundo tempo, e em outro contra ataque conseguiu matar o jogo, Rafael Coelho fez bela jogada individual e marcou, 3 a 1. O Corinthians até conseguiu descontar nos acréscimos com Jorge Henrique, mas não evitou mais uma derrota do time alvinegro.

São Paulo 0 vs 2 Vasco

Piris estreou bem, mas não evitou derrota

Mais uma vez o São Paulo tropeçou em casa. Mas desta vez não foi empate e sim uma derrota. Dois a zero para o Vasco fez o São Paulo perder a vice colocação. Sobre o jogo, o São Paulo começou muito bem, Lucas teve uma boa chance de fora da área, mas parou em Fernando Prass. Outra chance são paulina foi com o estreante Piris, mas também parou no goleiro vascaíno. O Vasco também atacou, mas não criou tantas chances perigosas. Juninho até tentava levantar a bola na área ou dar bons passes ao atacantes, mas com pouco sucesso. O São Paulo até podia criar uma chance de marcar, mas o juiz não marcou pênalti em cima de Dagoberto.

No 2º tempo, o São Paulo foi na base da pressão em cima do Vasco, um verdadeiro caminhão de chances para o gol, mas a agonia de não marcar o gol rápido atrapalhou o São Paulo, que cedeu espaços. Aos 10 minutos Lucas perdeu a bola, e Diego Souza deu belo passe para Éder Luiz sair na cara do gol e abrir o placar, 1 a 0. O São Paulo de novo foi ao ataque tentando pressão, mas com muito toque e pouco chute, o tricolor não criou chances de gol, e mais uma vez deixou espaços. Em mais um contra ataque, foi Felipe que ficou livre na jogada para ampliar, e chutar no ângulo, 2 a 0. O São Paulo perdeu o jogo, e mais uma vez desperdiçou pontos em casa.

Atlético PR 3 vs 2 Santos

Mesmo com as voltas de Neymar, Ganso e Elano, o Santos ainda não conseguiu fazer as boas atuações do primeiro semestre. Desta vez perdeu para o lanterna Atlético PR e vai ficando distante os sonhos de quatro títulos numa temporada. Sobre o jogo, os donos da casa começaram com tudo, logo aos 4 minutos , Cléber Santana fez bela jogada individual e chutou no ângulo, um golaço, 1 a 0. A torcida do Atlético mal comemorou o primeiro, já veio o segundo com Manoel de cabeça aos 8 minutos. Mas o Santos deu a resposta aos 13 minutos, quando Neymar fez bela jogada e descontou, 2 a 1. O Santos tentava de tudo para empatar o jogo, mas o goleiro Renan Rocha trabalhou bem quando a bola veio ao gol. Retrancado o Atlético se segurou o quando pode até o final do primeiro tempo.

Na 2ª etapa, o Santos continuou na pressão para empatar o jogo. Aos 16 minutos conseguiu com Borges, após boa jogada de Pará, o lateral cruzou na área e o camisa 9 mandou para o gol. O Santos só não virou por que o goleiro Renan, aos 20 minutos salvou chute de Ganso e no rebote, Neymar acertou a trave. O jogo ficou mais equilibrado após o empate, com as mudanças de Renato Gaúcho, a equipe Atleticana não ficou apenas na retranca. O Santos teve boas chance de ampliar, mas Ibson falhou em uma oportunidade. Quando tudo levava ao empate, aos 45 minutos, Marcinho fez de cabeça para o Atlético, que fez o time deixar a lanterna.

Com esses resultados, apenas o Palmeiras se saiu beneficiado na tabela. Corinthians e Santos perderam, mas continuam nas mesmas colocações, já o São Paulo caiu uma. Campeonato muito equilibrado, próxima rodada no meio de semana.

 


0 Responses to “Palmeiras se dá bem na rodada”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: