25
jul
11

Uruguai é campeão da Copa América

Lugano levanta o 15º titulo de Copa América da seleção uruguaia

Todos falavam de Brasil por causa de Neymar, ou todos falavam de Argentina por causa de Messi, mas quem venceu a Copa América foi o Uruguai de Forlán. Após o triunfo por 3 a 0 diante do Paraguai, a seleção celeste conquista seu 15º título sul americano. Com o título, a seleção celeste garante vaga para a Copa das Confederações.

Sobre o jogo, a torcida uruguaia era maioria no estádio, e fazia o Monumental um caldeirão. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio de Fórlan, Lugano cabeceou e Villar defendeu, no rebote, Coates cabeceou e Ortigoza tirou com a mão, mas o juiz nada marcou. O Uruguai transformou pressão em gol, aos 11 minutos, Suárez recebeu, cortou e chutou no cantinho para abrir o placar, 1 a 0. O Paraguai respondeu, aos 15 minutos, após cruzamento, Váldez desviou de cabeça e a bola foi pra fora. A seleção paraguaia conseguiu da uma equilibrada no jogo. Outra chance clara de gol saiu aos 32 minutos, quando Suárez lançou Fórlan, que tentou chutar na saída do goleiro, mas Villar evitou o gol. Mas o Uruguai voltou a ter a rédias da partida, aos 41 minutos Arévalo roubou a bola na entrada da área paraguaia, tocou para o camisa 10 ampliar após um chute seco, 2 a 0.

No 2º tempo, o Paraguai voltou mias disposto a empatar o jogo enquanto podia. Aos nove minutos, quase que Váldez descontou, mas no chute da entrada da área, a bola explodiu no travessão. O técnico do Uruguai mudou a equipe, promovendo a volta do lesionado Cavani, que ajudou muito no ataque. Foi o atacante do Napoli que tocou para Suárez chutar e ver Villar fazer ótima defesa aos 29 minutos. O uruguaios cozinharam o jogo, e até conseguiram ampliar aos 44 minutos, após contra ataque, Cavani lançou Suárez, que tocou de cabeça para Fórlan, que na cara do gol matou o jogo, 3 a 0. Fim de papo, e o Monumental virou festa azul celeste.

Com este resultado, o Uruguai conquista o 15º titulo da Copa América. O premio de craque da competição foi para o camisa 9 uruguaio, Suárez. Agora o Uruguai vira uma das potencias no futebol, de novo.


0 Responses to “Uruguai é campeão da Copa América”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: