17
jul
11

Nem nos pênaltis a bola entrou

Maicon não atuou tão bem como na partida contra o Equador

O Brasil foi melhor o jogo inteiro, criou muitas chances, encurralou o Paraguai. A partida foi pra prorrogação, o Brasil continuava mais perto do gol. Mas na hora dos pênaltis, só vexame, quatro cobranças e nenhum gol. A seleção brasileira foi eliminada da Copa América nos pênaltis, e volta muito cedo pra casa. A partida foi a prova clara que nem sempre o melhor vence num jogo de futebol.

O jogo começou muito bom para o Brasil. Só o gramado que não estava uma beleza, mas o resto o Brasil tocava bem e chegava muito ao ataque. Primeiro com chutes de fora da área com Ramires e Neymar, um aos três e outro aos seis minutos, ambos foram para fora. A primeira chance clara de gol saiu mesmo aos 26 minutos, onde Ganso deu belo passe para Robinho, que deixou Neymar livre na cara do gol, mas o chute foi para fora. Diferente do último confronto, Júlio César foi um mero torcedor. Outra chance clara de gol saiu aos 32 minutos, quando André Santos cruzou para Lúcio deslizar e chutar em cima do goleiro Villar. Aos 39 minutos outra chance pelo lado esquerdo, mas após passe de Ramires, André Santos chutou longe do gol.

N 2º tempo, mesmo sem gols, a torcida brasileira estava otimista. Logo aos três minutos, Neymar recebeu a bola e concluiu, o goleiro Villar defendeu, e no rebote Maicon chutou cruzado, mas a bola não entrou. O Brasil continuava jogando bem, mas a falta de pontaria ainda atrapalhava. Aos 17 minutos, outra boa chance de gol, Robinho recebeu e chutou colocado, mas a bola foi para fora. O Brasil não parava e logo em seguida, Ganso fez boa jogada e chutou, para a defesa de Villar. Aos 32 minutos, a melhor chance do brasil no jogo, Neymar cruzou e a bola sobrou para Pato chutar na pequena área, mas Villar mais uma vez fez bela defesa. Aos 35 minutos, parecendo sentir dores Neymar foi substituído por Fred. Um minuto depois, a seleção teve outra chance, com Pato, mas na cara do gol o camisa 9 se embolou. Aos 38 minutos, Fred no escanteio cabeceou e Barreto salvou em cima da linha. Esta foi a última chance do Brasil, a partida foi para a prorrogação.

Na prorrogação, o Brasil caiu de rendimento e criou poucas chances. O meio campo do Brasil cansou e Ganso teve que sair de campo e Lucas entrou. Aos 11 minutos, o clima esquentou na lateral de campo, após uma chegada mais forte de Alcaraz e se desentendeu com Lucas Leiva. No 2º tempo, o Brasil não criou chances de gol, e Valdes foi o que mais chegou perto após um chute cruzado. O jogo acabou 0 a 0 e a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades, Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred erraram, e o Paraguai marcou duas vezes e venceu o jogo.

Com esse resultado o Brasil volta bem cedo pra casa, junto com Argentina e Colômbia. No meio de semana, Uruguai e Peru se enfrentam. O Paraguai pega o vencedor de Venezuela e Chile.


0 Responses to “Nem nos pênaltis a bola entrou”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: