11
jul
11

Corinthians, São Paulo e Palmeiras vencem

Comemoração do gol e da vitória

Este final de semana aconteceu a 9ª rodada do campeonato brasileiro. E desta vez, todos os times da capital venceram seus jogos. Só o Santos que jogou o clássico contra o Palmeiras então não venceu. Os times se recuperam como São Paulo e Palmeiras de resultados ruins da última rodada. E o Corinthians continua na liderança isolada.

São Paulo 2 vs 1 Cruzeiro

No sábado, o São Paulo recebeu o Cruzeiro no Morumbi e acabou com o jejum de três partidas sem vitória. A novidade no São Paulo foi Rivaldo que começou como titular e ajudou a equipe. Sobre o jogo, as duas equipes começaram muito bem a partida,ambos os times atacavam pelo lado direito, mas ainda com poucas finalizações. Mas Milton Cruz, técnico interino arrumou a equipe taticamente, colocando Rodrigo Solto pela esquerda. O São Paulo começou a jogar melhor, e aproveitou as chances, aos 20 minutos, após tabela de Marlos e Rivaldo, o camisa 11 cruzou para Dagoberto completar para o gol, 1 a 0. Sem criatividade no meio campo do Cruzeiro, o tricolor dominava a partida, e ainda foi prejudicado pela arbitragem, quando não deu penalti de Vitor em Dagoberto, aos 38 minutos.

No 2º tempo, a equipe do São Paulo voltou muito bem, logo na primeira descida dos mandantes, Rivaldo tocou na medida para Marlos ampliar o marcador para o São Paulo, 2 a 0. Joel Santana mudou a equipe, colocando Roger em campo, mas não surtiu nenhum efeito de imediato. Os mandantes ainda quase ampliaram o placar em um chute cruzado de Juan, mas a bola foi para fora. Mas após outra alteração de Joel, colocando Ortigoza no lugar de Thiago Ribeiro. O paraguaio no primeiro ataque tocou para Wallyson descontar para o Cruzeiro, 2 a 1. Depois do gol, Milton Cruz segurou o jogo, mudando a equipe para garantir a vitória dentro de casa. Fim de jogo, o São Paulo volta a vencer.

Atlético GO 0 vs 1 Corinthians

O Corinthians vence mais uma no torneio e continua na liderança isolada. Agora são 22 pontos, três de vantagem com uma partida a menos. Desta vez foi magra, apenas 1 a 0 sobre o desesperado Atlético GO. Sobre o jogo, o Corinthians marcava pressão, para o erro do adversário. Logo aos 5 minutos a primeira chance do líder, Alex recebeu em boa posição, mas parou no goleiro Marcio, e no rebote Paulinho chutou para fora. Mas foi só, o Corinthians não conseguiu criar mais nada. Já o Atlético apostava na velocidade do seus pontas. Na melhor chegada dos mandantes, na jogada aérea, Anselmo cabeceou e Júlio César salvou em cima da linha, ou no gol, lance polêmico que o juiz deixou rolar.

No 2º tempo, o Corinthians voltou bem melhor, e criou muito mais chances. Em duas oportunidades, Marcio parou Liedson, uma em um belo chute de fora da área, em outar numa cabeceio na pequena área, bela defesa. Mas aos 24 minutos Marcio não evitou, boa bola de Danilo para Willian limpar e mandar para as redes, 1 a 0. Mas o Corinthians pisou no freio e segurou um pouco a partida. Mesmo com a entrada de Marcão, o Atlético não conseguiu o empate, e o Corinthians continua sem perder no Campeonato.

Palmeiras 3 vs o Santos

Mais uma vitória em casa

O clássico da rodada foi marcado por polêmicas envolvendo Kléber, e um belo futebol apresentado pelo Palmeiras. A vitória por 3 a 0 colocou o Palmeiras de volta ao G4 do brasileiro. Sobre o jogo, nos primeiros 20 minutos não teve muita emoção, e poucas jogadas de efeito. Mas aos 20 minutos o jogo começou a mudar, após bela jogada de Gabriel Silva, e belo passe de Luan, Maikon Leite recebeu, limpou o goleiro e fez o gol, 1 a 0, e o camisa 7 comemorou. O Palmeiras continuava melhor, e não demorou para ampliar, aos 29 minutos Assunção cobrou escanteio e Mauricio Ramos desviou de cabeça, 2 a 0. O Santos tentou ir pra cima, mas deixava a zaga aberta, pronta para o contra ataque. E foi assim que saiu o terceiro gol, Luan puxou pela esquerda, tocou para Patrik, que se embolou, mas sobrou para ele mandar um canhão no ângulo, 3 a 0.

No 2º tempo, Muricy fez algumas alterações que até deixou o Santos melhor no jogo. Logo no primeiro minuto, Borges teve a chance, mas Marcos fez bela defesa. O Palmeiras controlava bem o jogo, e teve a chance de ampliar o jogo, mas Maikon Leite errou na finalização. A partir daí, Felipão e Muricy mexeram nos times. No Palmeiras entrou Tinga, João Vitor e Pierre, e saiu Maikon Leite, Cicinho e Patrik, todos muito aplaudidos. O Santos tentou com Tiago Alves. O Palmeiras segurou o jogo, e voltou ao G4.

Com esses resultados, os três grandes da capital estão no G4 do brasileiro. O Santos está na rabeira, perto do rebaixamento. Neste meio de semana tem a última rodada da Copa américa, não percam.


0 Responses to “Corinthians, São Paulo e Palmeiras vencem”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: