13
jun
11

Paulistas disparam na ponta

Garotada do São Paulo

Neste final de semana, aconteceu a 4ª rodada do campeonato brasileiro. Os times paulistas começaram muito bem esta edição. Corinthians e São Paulo venceram seus jogos em casa e lideram o torneio. O Palmeiras vacilou, mas trouxe um pontinho na bagagem de Porto Alegre. O Santos com o time reserva, empatou com o Cruzeiro fora, outro ponto importante.

São Paulo vs Grêmio

Vamos começar pelos jogos de sábado. O líder do campeonato venceu outra, a quarta seguida, e até agora ninguém segura este time. A vitória por 3 a 1 deu uma boa confiança para o elenco, que se mostra favorito para a conquista do título. Sobre o jogo, o São Paulo começou com tudo, e com uma formação ofensiva, encurralou o Grêmio, e abriu o placar aos 13 minutos, quando Casemiro arriscou de fora, a bola desviou e entrou, 1 a 0. Lucas estava dando show em campo, e a zaga gaúcha não se encontrava em campo. Mas na única subida dos visitantes na primeira etapa, Douglas assustou o goleiro Rogério, com a bola passando por cima. O São Paulo tentou sair com a vantagem, mas pecou nas finalizações

No 2º tempo, o jogo ganhou emoção, com a entrada de Lins no Grêmio. Os gaúchos melhoraram no jogo e empataram aos 8 minutos, quando Casemiro desviou contra o próprio gol, 1 a 1. Mas o São Paulo respondeu rápido, aos 11 minutos Marlos obrigou Victor fazer boa defesa. Mas aos 13 minutos não deu, Marlos chegou de novo e desta vez marcou, 2 a 1. O Grêmio começou a correr atrás do empate. A melhor chance de igualar o jogo, foi numa falta de Fábio Rochemback, que Rogério fez bela defesa. Os técnicos mudaram as equipes, mas o jogo continuou emocionante. Aos 36 minutos, Dagoberto perdeu um gol feito. Porém aos 39 minutos, Dagoberto tocou para Jean, que mandou para rede e matou o jogo, 3 a 1.

Cruzeiro vs Santos

No sábado, o time reserva do Santos jogou contra o Cruzeiro, e levou um ponto importante, após o empate em 1 a 1. Já para o Cruzeiro, que não vive uma boa fase, o empate foi horrível, apenas o segundo ponto no torneio. Sobre o jogo, o primeiro tempo foi movimentado, já que o Cruzeiro tocava bem a bola, mas poucas jogadas de efeito, e poucas finalizações. Mas para chegar ao gol, o time mineiro apelou aos chutes de longo, que deram certo e deram trabalho para Aranha. No ataque santista, Borges não recebia e não conseguia criar.

No 2º tempo, o Cruzeiro voltou melhor no jogo, e conseguia criar mais. Mas o que ajudou os mandantes foi a expulsão de Vinicius. Para o Cruzeiro era contar o tempo para marcar, e fez, de penalti. Anselmo sofreu penalti claro. Montillo cobrou e fez, 1 a 0. O Cruzeiro seguiu melhor, e o ataque do Cruzeiro deu trabalho. Aos 36 minutos, Borges chegou a empatar, mas o bandeira deu impedimento. Na resposta celeste, Montillo acertou a trave. Mas aos 44 minutos, numa bola aérea, Borges empatou o jogo, castigo para o Cruzeiro, 1 a 1. O jogo acabou e o Santos leva um ponto na mala.

Corinthians vs Fluminense

No reencontro de Emerson com o Flu, quem ficou feliz ao final do jogo foi o jogador. O time do Corinthians venceu mais uma, desta vez por 2 a 0, e segue na cola do São Paulo. A partida também marcou a estréia de Abel Braga no comando do time das laranjeiras. Sobre o jogo, o Corinthians começou muito bem por que logo aos 5 minutos, Danilo cruzou para Willian completar de cabeça e marcar, 1 a 0. O Flu não se encontrava em campo, Deco e Conca sumidos. A única chance clara de gol dos cariocas com Gum de cabeça, Júlio César defendeu. Aos 30 minutos, Paulinho arriscou de fora, Berna defendeu, e no rebote, Liedson ia fazer mas sofre penalti. Willian cobrou e ampliou, 2 a 0.

No 2º tempo, o Flu voltou melhor. Com a entrada de Souza, o time ficou mais rápido e ofensivo. Logo aos 4 minutos, o meia Souza criou boa jogada e o goleiro alvi negro fez boa defesa. O Corinthians não conseguiu impor o mesmo ritmo da primeira etapa, e sofreu. Conca chegou a arriscar, e a bola foi para fora. Com a entrada de Emerson, o time do Corinthians ganhou ritmo e chances de gol. Mas quem criou boa chance foi Souza, que obrigou Júlio César defender outra defesa. Mas o time carioca perdeu o ritmo, os mandantes controlaram o jogo, e venceram.

Segundo gol de Luan no torneio

Inter vs Palmeiras

Na volta de Felipão na casa de um dos seus maiores rivais, o Palmeiras empatou contra o Inter fora, bom resultado, que poderia ser três, pois vacilou em tomar o empate. O time de Felipão ainda não perdeu. Sobre o jogo, foi muito bom. Como sempre as principais chances do Palmeiras foram com Assunção de falta e nos escanteio com gols olímpicos. O Inter também se impôs no jogo, Damião e D’Alessandro tiveram boas chances de gol, mas as ambas foram para fora. Oscar também poderia ter marcado o seu, mas Marcos fez boa defesa. O Palmeiras também assustou, com Kléber para fora e Luan também fora da meta.

No 2º tempo, o jogo começou estranho. Logo aos 5 minutos, após cruzamento rasteiro, a bola estava no pé do Palmeiras e Márcio Araújo mandou uma bela bola, contra o gol, 1 a 0. Mas o Inter não deixou barato, aos 9 minutos foi a vez de Rodrigo marcar o dele contra, 1 a 1. O Palmeiras melhorou na partida, e após bela virada de Assunção no pé de Luan, o atacante só mandou para o gol, 2 a 1. O Inter começou a pressionar, principalmente na bola aérea. Quando o jogo parecia ganhou, aos 46 minutos D’Alessandro cruzou e Damião desviou, 2 a 2, empate no Beira Rio.

Com esses resultados, os times da capital paulista são os três primeiros da ponta. O Santos mais preocupado com a Libertadores está em décimo. A final do Libertadores é nesta quarta, o time do peixe pega o Peñarol. Próxima rodada do brasileiro próximo final de semana.


0 Responses to “Paulistas disparam na ponta”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: