08
jun
11

Despedida de Ronaldo com a amarelinha

Ronaldo fez festa no intervalo junto com seus dois filhos

Ontem no Pacaembu aconteceu uma partida histórica, a despedida de Ronaldo com a camisa da seleção brasileira. Para muitos emocionante, para outros fantástica a última partida de Ronaldo. Mas tirando a festa, o jogo era preparatório para a Copa América. E o jogo foi decisivo para a convocação de alguns jogadores.

Sobre o jogo, não foi marcado pelos 15 minutos do fenômeno em campo, Neymar queria jogo, pois é o possível sucessor do craque. Sempre buscava as jogadas individuais para chegar ao gol. A primeira chance com Maicon, que fez bela jogada pela direita, cruzou e Robinho quase marcou. Aos 21 minutos, após bela jogada coletiva o Brasil abriu o placar, Maicon cruzou para Jadson, que rolou para Neymar, que limpou o goleiro e mandou para Fred completar para o gol, 1 a 0. Antes de Ronaldo entrar em campo, a Romênia assustou o Brasil, e Muresan acertou uma bola na trave de Victor. Aos 30 minutos, Ronaldo entrou e levou a torcida ao delírio. Com o camisa 9 em campo, a seleção jogou melhor, e criou três chances de gol, duas com Ronaldo, que chutou e o goleiro Tatarusani defendeu. Outra, Ronaldo isolou. O fim do primeiro tempo acabou, e uma grande homenagem foi feita a ele.

Fed fez o gol da vitória

No 2º tempo, com Nilmar no lugar de Ronaldo, o jogo caiu um pouco de produção. Nos primeiros minutos, a única jogada era as bolas enfiadas por Jadson, mas só uma fez efeito, quando encontrou Neymar, livre o santista chutou e o goleiro defendeu de novo. Com o início de inúmeras alterações, o jogo foi caindo um pouco de produção, muito pela falta de entrosamento. O engraçado é que a torcida ainda cantava o nome de Ronaldo no estádio. Com a saída de Neymar e a entrada de Thiago Neves, o Brasil perdeu a criatividade no meio campo. A Romênia tentou empatar o jogo, mas sem sucesso. O jogo acabou com a vitória do Brasil, 1 a 0.

Nesse jogo tivemos vários momentos, o produtivo ( antes do 30 minutos ), o grande momento ( Ronaldo em campo ) e o momento mais fraco ( segundo tempo ). Mas sabemos que a criação vai chegar na Copa América que começa dia 2 de julho na Argentina, a primeira prova de fogo da seleção de Mano Menezes.


0 Responses to “Despedida de Ronaldo com a amarelinha”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: