06
jun
11

Nadal é hexacampeão em Roland Garros

Nadal conquista seu sexto título em Paris

Neste final de semana, aconteceu a final do segundo Grand Slan de tênis. O espanhol Rafael Nadal venceu o suíço Roger Federer por 3 a 1 (7/5, 7/6, 5/7  e 6 /1). Mesmo eliminando o número dois Djokovic, o suíço não parou o melhor do mundo, deu trabalho, mas não foi capaz de derrota lo. Com esse título, o espanhol iguala os números de Bjorn Borg.

Sobre o jogo, o espanhol começou mal. Abaixo da média Nadal levou uma quebra de saque logo no segundo game. O suíço bem melhor na partida, abriu um 5/2 e teve a chance de vencer o set, mas desperdiçou. Após essa vacilada do suíço, Nadal cresceu na partida e quebrou um saque logo em seguida, dando trabalho para o adversário. A partir do 11º game, Nadal controlou a partida, e quebrou o saque. Não demorou muito e Nadal fechou o primeiro set com um 7/5.

Nadal começou melhor o segundo set, quebrando um saque logo de cara, após um erro de Federer. Mas  chuva começou a cair e a partida foi paralisada por 15 minutos. Na volta o jogo voltou disputado, e o número 1 teve o set point na mão, mas vacilou deixando a set no game desempate. Federer parecia que ia vencer o set, mas após uma sequência de erros, o espanhol conseguiu fechar o set com um 7/6.

No terceiro set, o suíço deixou marcas que estava jogando a toalha, com erros, e Nadal abrindo um 4/2. Mas o suíço usou sua cartinha na manga, e usou as bolas curtas para empatar o game, e conseguir até virar. Após o 11º game, o suíço fez uma bela quebra, e fechou o terceiro set, tendo a chance da vitória.

Mas, Nadal provou que é o número 1. Por que logo no primeiro game, o espanhol perdia por 0/40, e virou vencendo o primeiro game e embalando para o resto do set, e fechando o game com um 6/1, e se tornando o campeão de Roland Garros.

Com este resultado,  Nadal continua em primeiro do ranking, pois se Djokovik vencesse o torneio era capaz de assumir a ponta. Federer ainda é o número três e vai ter que ganhar alguma coisa para assustar o servo número 2.


0 Responses to “Nadal é hexacampeão em Roland Garros”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: