29
maio
11

Barça é tetracampeão europeu

 

 

Abidal levantando a taça, grande homenagem

Antes de começar o post, só queria pedir desculpas pela falta de artigos no blog, meu computador ficou com alguns problemas. Mas vamos falar do que importa, ontem o Barcelona bateu o Manchester United em Wembley e se tornou tetracampeão europeu. Com uma bela vitória por 3 a 1, o time catalão ganha status de melhor time dos últimos tempos. Messi se tornou o maior artilheiro de uma só edição, empatado com Van Nisterooy, 12 gols.

Sobre o jogo, como em 2009 o Manchester começou com mais força o jogo, marcando pressão e encurralando o Barça. Chegou a criar uma chance, com Rooney que foi inteceptado por Valdés. Mas após os minutos iniciais, o Barça controlou o jogo e impôs seu futebol. Aos 15 minutos a primeira chance do Barça, Xavi recebeu pela ponta e cruzou para Pedro, que sozinho mandou para fora. Aos 20 minutos, David Villa recebeu na entrada da área e chutou forte, tirando tinta da trave. Jogando melhor, o gol do Barça era questão de tempo, e aos 27 minutos ele saiu. Xavi recebeu a bola avançou e mandou um belo passe para Pedro, que mandou no contra pé de Van der Saar, 1 a 0. Quando tudo parecia que o Barcelona ia levar tranquilo o jogo, aos 34 minutos, os red devils empataram. Rooney fez duas tabelinhas para chutar no ângulo de Valdés, 1 a 1. Mas o Barça não sentiu o gol, e antes de acabar a primeira etapa, Messi fez uma jogada de gênio, deu um rolinho em Vidic, tocou para Villa, ele tentou devolver para o argentino, mas não conseguiu fazer a conclusão. Fim de primeiro tempo, 1 a 1.

Na 2ª etapa, o Barça voltou com apetite, pressionando o Manchester United, e a tática deu certo, por que antes dos 10 minutos foram três chances, a primeira com Daniel Alves, que chutou, e Van der Saar defendeu. A segunda, Messi chutou e Evra tirou de cabeça. A terceira, o gol de Messi, que aos 8 minutos arriscou de fora da área e colocou o Barça na frente, 2 a 1. O Barça jogava fácil, e o Manchester tinha dificuldade para armar as jogadas. Aos 19 minutos, outra chance para Messi, Daniel Alves cruzou, e de calcanhar Messi mandou e Fábio tirou em cima da linha. Após o lance, o lateral Fábio saiu para entrada de Nani. Mas menos de um minuto da entrada do português, Villa recebeu e mandou no ângulo de Van der Saar, 3 a 1 e duas mãos na taça. O Manchester até tentou uma reação no chute de Rooney, mas a bola foi para fora. O Barça segurou o jogo, criou ainda uma chance com Iniesta e Xavi, duas ótimas defesas de Van der Saar. Antes do jogo acabar, Pep Guardiola colocou Puyol no lugar de Daniel Alves. O jogo acabou, mais um título para o Barça.

O Barça fez a festa, o Manchester e Alex Fergunson foram aplaudidos pelos seus torcedores. Na hora de levantar a taça, a faixa de capitão foi para Abidal, que ergueu a taça no lugar de Puyol, bela homenagem. Messi foi o artilheiro da competição com 12 gols. Parabéns ao Barça, o melhor time dos últimos tempos.


0 Responses to “Barça é tetracampeão europeu”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: