15
maio
11

Santos é bicampeão paulista

Após o gol do título, Neymar segura a taça

Hoje aconteceu a final do campeonato paulista, e dessa vez, foi o Santos que conquistou o título em cima do Corinthians. Com um jogo muito corrido, o time da baixada venceu a partida por 2 a 1. Neymar e Arouca fizeram os gols pelo Santos, e Morais marcou pelo lado corintiano. Este foi o 19º título paulista da equipe santista.

Sobre o jogo, o time do Corinthians começou com mais posse de bola, e tocando mais a bola que os mandantes, mas não conseguia concluir muito ao gol. Diferente, o Santos quando tinha a bola partia para cima. A primeira chance com Léo, aos 7 minutos, após um chute cruzado. O Santos com mais objetividade em campo abriu o placar aos 16 minutos, após um lançamento para Zé Eduardo, o camisa 9 tocou para Arouca completar para o gol, 1 a 0, primeiro gol dele pelo Santos. Aos 20 minutos, uma baixa para o time do Santos, Jonathan numa arrancada sentiu uma lesão na coxa, e saiu para entrada de Pará. O time do Corinthians não conseguia sair da marcação santista. Bruno César, Jorge Henrique, e Dentinho quase não apareceram no primeiro tempo. O Santos melhor em campo, quase ampliou aos 34 minutos, quando Arouca mandou uma bomba na trave de Júlio César. O Santos chegou de novo aos 39 minutos, Neymar deu ótimo passe para Alan Patrik, que chutou por cima do gol. O Santos para fechar a primeira etapa, teve a chance com Neymar, que saiu na cara do gol, mandou no chute no vácuo, ala Valdivia, mas chutou em cima do goleiro.

No intervalo, Tite mexeu na equipe, tirou Dentinho, e colocou Willian. O Corinthians melhorou no jogo, mas ainda tinha dificuldade para chutar ao gol. A primeira chance veio com Willian, aos 14 minutos, após um bom chute de fora da área, Rafael espalmou. O Santos estava com dificuldade para encaixar os contra ataques, o último passe não dava certo. Uma das poucas chances no segundo tempo foi com Elano, após um chute cruzado, que foi para fora. O jogo ficava difícil para o Santos, o Corinthians pressionava e os contra ataques não apareciam. Aos 28 minutos, e a chuva começou cair na Vila. Mas, quando tudo levava ao empate dos visitantes, Neymar arrancou pela esquerda, ele chutou fraco, mas Júlio César aceitou o chute e falhou feio, 2 a 0. O Santos já estava com a taça nas duas mãos, quando de repente, Morais foi cruzar, e a bola entrou direto para o gol, 2 a 1, jogo tenso de novo. Mas nos minutinhos finais, os mandantes conseguiram segurar o jogo, e venceram o campeonato, mais um título de Muricy e do Santos.

Com esse resultado, a equipe da baixada conquista o bi campeonato paulista. Mas o Santos não descansa. Vai a campo no meio de semana volta a campo pela Libertadores, e pega o Once Caldas. O Corinthians joga semana que vem pelo brasileirão, contra o Grêmio.


0 Responses to “Santos é bicampeão paulista”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: