12
maio
11

Barça é tri campeão espanhol

Comemoração pelo segundo titulo da temporada

Neste meio de semana, aconteceu a 36ª rodada do campeonato espanhol. A rodada foi marcada pelo tri campeonato do Barcelona, que após o empate contra o Levante, levou o título do espanhol. O Real Madrid também jogou, e venceu o Getafe por 4 a 0. Com três gols de Cristiano Ronaldo. O português busca a artilharia do campeonato.

Vamos começar pelo campeão, mesmo jogando depois do Real Madrid. O jogo não foi espetacular, mas o suficiente para pontuar, que era o necessário para vencer o título. Iniesta foi poupado por um motivo, seu aniversário, mas participou da festa. Sobre o jogo, o Barça começou meio devagar, esperando o adversário para sair no contra ataque. Aos 17 minutos, o Levante criou a primeira chance de gol, Nadal recebeu cruzamento e chutou rente a trave. Aos 20 minutos, Xavi Torres aproveitou a bobeada da zaga catalã, ficou na cara do gol, mas chutou mal. Aos 27 minutos, na primeira chegada do Barça, Xavi fez excelente cruzamento, e Keita desviou de cabeça para abrir o placar, 1 a 0. O Barça começou a segurar o jogo, toque de um lado para o outro, mas após um vacilo de Pique, aos 40 minutos, o Barça não ficou tão a vontade. Pique se enrolou com Valdes e Caicedo aproveitou para empatar, 1 a 1.

No 2º tempo, o Barça voltou mais ofensivo, com cede de gol. Aos 12 minutos, a primeira grande chance de Messi, que passou para três marcadores, e acertou a trave após deslocar o goleiro. Aos 27 minutos, o argentino teve mais uma chance, outra jogada individual, e o chute dessa vez foi para fora. O Barça até que tentou matar o jogo, mas não colocou a bola na rede. O jogo acabou, e todo elenco estava em Valencia, para celebrar mais um titulo do Barcelona.

Chegou a 36 gols no espanhol

Já o Real, que vai ter que se contentar com o segundo lugar de novo, jogou em casa contra o Getafe, e venceu por 4 a 0. Não foi um show do Real, mas o suficiente para vencer. O começo do jogo foi difícil para o Real, com os visitantes bem fechados na defesa, a única coisa que o Real tentava era as bolas aéreas. E foi assim que o Real abriu o placar, após belíssimo cruzamento de Ozil, na cabeça de Ronaldo, para abrir o placar, 1 a 0. O português ainda teve mais uma chance de cabeça, mas mandou para fora. O Getafe chegou a assustar no final da primeira etapa, com bolas paradas, mas o goleiro Adán não teve muito esforço.

No 2º tempo, os merengues aceleraram mais o ritmo, e ampliou aos 12 minutos, Higuaín na cara do gol, foi desarmado pelo goleiro, Ozil ficou com a bola, e mandou para Cristiano Ronaldo, que só empurrou para o gol, 2 a 0. O Real continuou firme no ataque, com chances com Ozil, Higuaín, e Di Maria, que acertou um chute forte, mas foi para fora. Aos 30 minutos, Mourinho mexeu na equipe, colocou Benzema e Adebayor, no lugar de Ozil e Higuaín. E logo no primeiro minuto, Benzema recebeu de Xabi Alonso, e ampliou, 3 a 0. O Real se tranqüilizou no jogo, e fazia bonitas jogadas, como uma que Di Maria e Adebayor mandaram uma letra ( ou chaleira ) na mesma jogada. Aos 47 minutos, Ronaldo de pênalti ainda fez mais um, o 36º gol no espanhol. Fim de jogo, 4 a 0 Real.

O Barça chegou ao tri campeonato, o 21º titulo em sua história, e agora busca o quarto na Uefa Champions League. Cristiano Ronaldo tem 36gols no torneio, mas três passa a marca de Hugo Sanches e passa ser o maior artilheiro do Real na história do campeonato.


0 Responses to “Barça é tri campeão espanhol”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: