09
maio
11

A um ponto do título

Ronaldo tem 33 gols no campeonato

Neste final de semana, aconteceu a 35ª rodada do campeonato espanhol. Tanto Real, como o Barça venceram seus jogos na rodada. O time da capital por uma grande goleada por 6 a 2 em cima do Sevilla. E O Barça venceu o clássico da cataluña por 2 a 0. Agora, o time de Pep Guardiola precisa de um simples empate para ficar com o título espanhol o que seria o terceiro seguido.

Vamos começar pelo Real Madrid, que jogou no sábado. Fora de casa, enfrentou o Sevilla. Que até antigamente, sempre vencia por placares magros, ou até perdia. Mas agora não, em noite de Cristiano Ronaldo, o Real venceu por 6 a 2, e antecipou a festa catalã. O Real dominou o jogo, aos 21 minutos, já saiu o primeiro gol, Ozil cobrou escanteio e Sérgio Ramos subiu para abrir o placar, 1 a 0. Dez minutos depois, o Real chegou ao segundo gol com Cristiano Ronaldo, dentro da área, o português recebeu livre e ampliou, 2 a 0. O jogo já parecia treino para o Real Madrid. E Kaká, que começou como titular no lugar de Di Maria recebeu na entrada da área, e chutou no canto esquerdo do goleiro, sem chance de defesa, 3 a 0.

No 2º tempo, o Sevilla voltou com vontade de acabar com o baile merengue. Aos 15 minutos, Negredo recebeu na entrada da área, limpou e chutou no cantinho, indefensável para Casillas, 3 a 1. Mas a alegri durou pouco, por que aos 19 minutos, após falha da zaga, Cristiano Ronaldo ficou com a bola, e fez mais um, 4 a 1. Aos 24 minutos, Cristiano Ronaldo, de novo, marcou, após receber excelente passe de Ozil, que deu três assistências na partida, 5 a 1. Para não ter duvidas de quem era o principal goleador do campeonato, Ronaldo marcou outro, após cruzamento do francês Karin Benzema, 6 a 1, com esse, o português chegou a 33 gols. Aos 39 minutos, para descontar, Negredo fez outro, dessa vez de cabeça, 6 a 2. Grande vitória do Real.

Iniesta comemora seu lindo gol

Já o Barcelona, venceu o clássico contra o Espanyol, e agora está a um empate do tri campeonato. Se vencer antecipadamente, o time espanhol terá mais tempo para se concentrar no Manchester. Sobre o jogo, o Barça não passou muito sufoco no jogo. Aos 19 minutos teve a primeira chance com Pedro, após um chute potente, o goleiro Kameni defendeu. O Barcelona abriu o placar aos 28 minutos, após uma bela jogada individual de Iniesta, que dedicou o gol a filha. O Barcelona teve mais uma chance de ampliar, com David Villa, mas a fase não é boa. Aos 36 minutos, Xavi acertou um belo passe para o camisa 7, que chutou para fora.

No 2º tempo, o Barcelona voltou com vontade, para matar o jogo logo. No primeiro minuto, Pedro mais uma vez acertou um belo chute, mas outra vez, Kameni salvou. No escanteio, Pique cabeceou praticamente sozinho para ampliar o jogo, 2 a 0. O Espanyol teve suas primeiras chances de gol com Osvaldo. A primeira se livrou de Mascherano, mas chutou em cima de Valdes. Aos 11 minutos, Osvaldo mais uma vez assustou, deixou Pique no chão, mas de novo, Valdes defendeu o chute. O Barcelona ainda teve mais uma chance de gol, aos 28 minutos. Messi deu bom passe para Iniesta cruzar para Villa, que na hora da conclusão, foi interceptado pelo zagueiro. A partir daí, o Barça deu uma segurada no jogo.

Os dois times voltam a jogar neste meio de semana. O Barcelona enfrenta o Levante, e se empatar o jogo, fica com o caneco. Para o Real, é torcer contra o Barça.


0 Responses to “A um ponto do título”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: