14
abr
11

Os quatro melhores da Europa

48º gol na temporada, recorde pessoal quebrado

Nesta semana, aconteceu o jogo de volta das quartas de final da Uefa Champions League. E foi definido os quatro semi finalistas, claro que já estava quase tudo certo, mas agora é oficial. Vamos ter dois grandes confrontos, entre Manchester e Schalke, grande duelo. E o super clássico entre Barcelona e Real Madrid. Esperamos grandes confrontos nesses dois jogos, que definem, quem vai para Londres, dia 28 de Maio.

Times Espanhóis

Vamos começar pelo Barcelona, que venceu de novo o Shaktar por 1 a 0, o suficiente para confirmar a vaga. Pep Guardiola não poupou ninguém do elenco, mesmo nas vésperas do primeiro confronto contra o Real. Sobre o jogo, os donos da casa precisavam de gols, e foi o que o Shaktar tentou. Aos 8 minutos, Jadson tocou para Douglas Costa chutar, e Valdes defender. Aos 13 minutos, o Shaktar chegou de novo com Luis Adriano, o brasileiro chutou, e o goleiro espanhol defendeu sem problemas. Aos 20 minutos, foi a vez de Jadson tentar marcar, mas a bola saiu mascada na hora do chute. A partir daí, os ucranianos baixaram um pouco a bola, e o Barça começou a dominar o jogo. Aos 28 minutos, Messi apareceu pela primeira vez no jogo, num bom chute, mas nada de gol. Alguns minutos depois, o brasileiro Adriano teve grande chance de marcar, mas o goleiro Pyatov fez boa defesa. Messi teve mais duas chances de marcar, mas uma ele tentou encobrir o goleiro e não marcou. A outra, no finalzinho da primeira etapa, o argentino recebeu e chutou no cantinho, seu 48º gol na temporada.

No 2º tempo, o Barça voltou com a mesma formação, e não teve problemas para segurar a classificação. Mesmo com a entrada de Eduardo, ex Arsenal, o Shaktar não passava por Valdes. Aos 13 minutos, o Barça quase ampliou, Messi fez boa jogada e tocou para Afellay e chutou no cantinho, Pyatov fez ótima defesa. O jogo começou a ficar lá e cá, após a entrada de Pedro para o Barcelona. Boa chances para os dois lados, a melhor com Marcelo Moreno, o atacante boliviano de cara para o gol, completou o cruzamento para fora. A reação não veio, e nem o gol, o Barça segurou o jogo, teve suas chance, e conseguiu a classificação com poucos problemas.

Já o Real Madrid, que também tinha goleado na primeira partida, foi a Inglaterra, e também venceu por 1 a 0, com a ajuda de Gomes. O Real com poucas dificuldades na partida, passou com poucos problemas. Sobre jogo, Arbeloa começou na lateral esquerda e Marcelo foi para o meio campo. Com uma equipe um pouco modificada, o Real foi para o jogo. A primeira chance foi com Ozil, que na entrada da área, bateu fraco na saída de Gomes. O Totthenham foi para cima, sempre pelo lado esquerdo, e saia boas jogadas, Bale recebeu, e cruzou para área, após o bate e rebate, a bola foi afastada pela zaga. Na primeira etapa, a melhor oportunidade poderia ter saído com Pavlyuchenko, mas o atacante isolou a bola. No final da primeira etapa, o Real teve oportunidade na cobrança de escanteio, Adebayor acabou chutando para fora.

No 2º tempo, o Real começou bem, logo aos 5 minutos, Cristiano Ronaldo ( pendurado ) recebeu a bola, e mandou uma bomba, mas o goleiro Gomes aceitou o chute que veio na mão, e engoliu um frango, 1 a 0. Com o gol sofrido, os Spurs foram pra cima. A chance do empate saiu com Pavlyuchenko, mas o cabeceio foi por cima do gol. Aos 20 minutos, Cristiano Ronaldo saiu para entrada de Kaká, que em seu primeiro toque, deixou Khedira livre para marcar, mas o alemão não chutou e a zaga tirou. O brasileiro ainda teve uma chance de gol, após o chute de fora da área. O Totthenham ainda teve uma chance com Defoe, mas Casillas defendeu com os pés. Classificação definida, agora o Real pega o Barça.

Times Ingleses 

Os autores dos gols da classificação

O Manchester United repetiu a dose diante do Chelsea, e em casa definiu a classificação com a vitória por 2 a 1. O Chelsea até que tentou, mas não evitou a derrota, e o sonho da Liga indo embora de novo. Sobre o jogo, os blues começaram até melhor,a primeira boa chance aos 13 minutos, Torres dominou,e ajeitou para Anelka, chutar a direita do gol. Aos 15 minutos, foi a vez de Lampard arriscar o gol, mas Van der Saar fez outra ótima defesa. A partir daí, o Manchester ajustou a marcação e não correu muitos riscos na primeira etapa, e foi pra cima. Aos 26 minutos, o Manchester balançou a rede de Cech, mas Chicharito estava impedido. O Manchester foi encurralando o Chelsea, e até aos 44 minutos, quando Giggs recebeu pela direita e cruzou para Chicharito abrir o placar, 1 a 0.

No 2º tempo, o Chelsea voltou diferente, Drogba entrou no lugar de Torres, que jogou nada. Aos 11 minutos, o marfinense teve sua primeira chance, ele dominou e chutou rente a trave. Ancelotti ainda tirou Anelka e colocou Kalou para dar mais força ao ataque. Aos 25 minutos, a coisa ficou feia para os blues, Ramires foi expulso de campo. Mas aos 31 minutos, o Chelsea chegou ao empate, após lançamento de Lampard, Drogba chutou cruzado e empatou, 1 a 1. Mas não deu tempo de comemorar, por que aos 32 minutos, na saída de bola, o Manchester fez a jogada, e Park recebeu e livre e chutou para o gol, 2 a 1. Aí foi segurar o jogo, e a classificação.

Times Italianos

Raul fazendo história na Champions

Hoje, vai será último post da temporada, que eu vou colocar times italianos, por que o último caiu para o Schalke 04. A Inter mais uma vez perdeu para os alemães, e o sonho do bi foi por água abaixo. Sobre o jogo, Leonardo foi com trio ofensivo da temporada passada, Sneijde, Eto’o e Milito. Mas não deu certo, por que o Schalke foi melhor de novo. A melhor chance da Inter foi aos 4 minutos, com Sneijder, Neuer fez boa defesa. Aos 16 minutos, Raul teve a primeira chance para os donos da casa, mas após o cabeceio, Júlio César defendeu. A Inter só voltou a assustar aos 35 minutos, com um chute de Stankovic, e Neuer defendeu de novo. Mas aos 45 minutos, a Inter deu adeus a Liga, por que Raul limpou Júlio César e abriu o placar, 1 a 0.

No 2º tempo, Leonardo colocou Pandev no lugar de Stankovic. A alteração deu certo, por que aos 4 minutos, Thiago Motta empatou após cobrança de escanteio, 1 a 1. Aos 8 minutos, Raul teve outra boa chance, mas o goleiro brasileiro desta vez evitou o gol. Aos 13 minutos, Howedes marcou para o Schalke, mas o zagueiro estava impedido. O jogo caiu de produção, e a Inter entregue. Conseguiu uma vez levar um pouco de perigo na cobrança de falta de Sneijder, mas a bola foi para fora. Aos 36 minutos, o Schalke deu o nocaute na Inter, Raul deu belo passe para Howedes encher o pé e fazer 2 a 1. O jogo acabou, o Schake vingou todos os alemães, e está na semi.

Com esses resultados, Real, Barça, Manchester e Schalke vão jogar as semi finais, começando no dia 26 de Abril, terça feira, e não perca. Detalhe que Real e Barça vão jogar quatro vezes em 18 dias, começando no sábado pelo campeonato espanhol.


0 Responses to “Os quatro melhores da Europa”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: