11
abr
11

Palmeiras e São Paulo vencem, e Santos e Corinthians tropeçam

Mais um gol do zagueiro no Canindé

Neste final de semana, aconteceu a penúltima rodada da primeira fase do campeonato paulista. Com os resultados dos jogos, já está quase definido a classificação, nas primeiras posições. Na última rodada, a briga vai ser pela últimas vagas no G8, e a zona de rebaixamento, que já tem um rebaixado, o Prudente.

Palmeiras joga no sabado e vence

No sabado, o líder do campeonato enfrentou o lanterna da competição, e deu a lógica, vitória alvi verde no Canindé. O Palmeiras não contava com Kléber, Cicinho e Rivaldo. Sobre o jogo, o Palmeiras teve o domínio quase cem por cento da partida. A primeira chance de gol foi aos 17 minutos, Lincoln recebeu de Adriano, o meia adiantou um pouquinho, mas concluiu para fora. Luan também teve sua chance, de fora da área o atacante fez o goleiro Márcio a fazer boa defesa. Quando tudo levava a um gol do ataque palmerense, Marcos Assunção cobrou escanteio e Thiago Heleno mandou de cabeça para o fundo do gol, 1 a 0. O prudente só se arricava nos chutes de longe, pouco trabalhou Deola.

No 2º tempo, o jogo ficou o mesmo, mas o Palmeiras tinha mais espaço para trabalhar a bola, por que o Prudente queria um contra ataque certinho para empatar. O Palmeiras tentou com Adriano, mas a bola passou rente a trave. Felipão começou a mexer na equipe, e colocou Valdivia, que por causa de lesão começou no banco, mas Lincoln, que saiu, foi aplaudido pela torcida. O chileno deu mais velocidade ao meio campo. Numa cobrança de falta batida pelo Mago, Thiago Heleno quase ampliou, mas foi para fora o cabeceio. Aos 29 minutos, em outra cobrança de falta de Valdivia, mas Douglas, desviou contra o próprio gol, e ampliou o placar, 2 a 0. O Palmeiras segurou o jogo, deu uns dribles para cá e pra lá, e chegou a acertar uma bola na trave, com o chileno. O ponto negativo alvi verde foi a discussão entre Valdivia e Luan, mas de acordo com eles, já está tudo bem. Tudo bem foi a vitória do Palmeiras, que continua líder.

São Paulo goleia, e Corinthians tropeça em casa

Mais um gol para Rogério

Ontem, o São Paulo jogou e venceu com autoridade o Noroeste fora de casa. Com os 4 a 1 o tricolor ainda está na cola do Palmeiras, e disputa a liderança na última rodada. Sobre a partida, o São Paulo contava com cinco desfalques ( Alex Silva, Miranda, Lucas, Juan e Fernandinho ), mas não mudou a forma rápida de jogar. Logo aos 5 minutos, após cruzamento de Rivaldo, Gleidson desviou, e quase mandou contra a própria meta. Aos 11 minutos, o camisa 10 são paulino cobrou falta na cabeça de Casemiro, que acertou o travessão. A única boa chegada dos donos da casa foi aos 19 minutos, quando Gleidson subiu para cruzar e Rogério cortou o cruzamento. A partir doa 30 minutos, o São Paulo só foi pressão, Dagoberto, Jean e Marlos chutaram, mas todas a bolas pararam no goleiro Yuri. Aos 35 minutos, Junior César fez boa jogada,e sofreu penalti. Na cobrança, Rogério bateu bem e fez seu 101º gol, 1 a 0.

No 2º tempo, o São Paulo continuou na pressão. Foi até melhor, pois o sol abaixou e o time da capital se aproveitou. Mas a primeira chance foi do Noroeste, que após a cobrança de falta de Otacilío Neto, que raspou a trave. Aos 14 minutos, boa falta para o São Paulo, Dagoberto cobrou, a bola desviou na barreira, sobrou para Casemiro tocar para Marlos empurrar para o gol, 2 a 0. Carpegiane mudou a equipe colocando Ilsinho e Willian, nos lugares de Casemiro e Rivaldo. Aos 31 minutos, num belo contra ataque, Marlos tocou para Dagoberto fuzilar a bola para o gol, 3 a 0. Aos 33 minutos, o Noroeste descontou com Aleílson. Mas nada que afetasse o São Paulo, que aos 40 minutos, fechou o placar após belo chute de Ilsinho, 4 a 1 e fim de papo em Bauru.

Já o Corinthians tropeçou mais uma vez em casa, e dessa vez foi a pedra no sapato, o São Caetano. O azulão venceu por 2 a 1,e jogando até melhor que os donos da casa. Antes da partida, Adriano foi apresentado para a torcida, e foi muito bem recebido. Mas depois disso, começou o mal futebol corinthiano. Logo aos 8 minutos, numa falha na saída de bola, Arthur recebeu a bola e sofreu penalti de Leandro Castán. Eduardo bateu e fez, 1 a 0. O Corinthians tentou a reação imediata, com pressão, mas sem criatividade. O time apontava muitos defeitos, os meias não criavam e os laterais não subiam. Aos 40 minutos a melhor chance para o empate, Ramirez livre na área cabeceou por cima do gol.

No 2º tempo, Tite mudou a equipe, colocando Bruno César no lugar de Ramirez. No início o jogo até melhorou, mas alguns minutos depois, o Corinthians voltou com os mesmos defeitos. Aos 10 minutos, o balde de água fria, Eduardo fez bela jogada individual, e ampliou para o time do ABC, 2 a 0. O Corinthians foi para pressão de novo. Aos 24 minutos, Danilo que entrou ao decorrer da partida, teve a chance de descontar, o goleiro fez bela defesa após o cabeceio, e no rebote Bruno César chutou contra o travessão. Aos 35 minutos, o Corinthians conseguiu por a bola na rede, Paulinho arriscou de longe, a bola desviou  foi para o gol, 2 a 1. O Corinthians pressionou no final, mas não deu em nada.

Santos empata na estréia de Muricy

Muricy conversa com Neymar durante o jogo

O Santos, na estréia de Muricy no comando apenas empatou em 0 a 0. Não foi um jogo muito bom, alias, o Santos jogou com apenas quatro titulares, por que o resto do time foi poupado para o jogo da Libertadores. O Santos entrou em campo com três atacantes, com a intenção de marcar gols, mas não aconteceu. O gramado castigado pela chuva fez o jogo não ter muita beleza e criação. A primeira boa jogada foi aos 37 minutos, quando Zé Eduardo deu belo toque para Maikon Leite chutar cruzado para fora. Aos 40 minutos, Marquinhos do Americana também teve boa chance, e Aranha fez bela defesa. No final da primeira etapa, Elano em cobrança de falta teve sua chance, mas a bola passou perto.

No 2º tempo, a chuva deu uma trégua, e a qualidade da partida melhorou. Mas nos primeiros 15 minutos só eu Americana, com cobranças de escanteio, e em chutes de Marquinhos e Lúcio Flávio, Aranha teve trabalho, para limpar o gol santista. Depois disso, o Santos começou a dominar a partida, Com chutes de Neymar e Possebom, o goleiro Jaílson fez duas belas defesas. Muricy decidiu colocar Ganso, que deu mais dinâmica ao jogo. Aos 39 minutos Alan Patrik fez boa jogada individual, mas foi travado na hora do chute. No final do jogo, o Santos levou um susto, pois Fumagalli fez o gol, mas o bandeira deu impedimento, que não existiu. O placar acabou zerado na estréia de Muricy.

Com esses resultados, Palmeiras e São Paulo lutam pela liderança na penúltima rodada. Santos e Corinthians brigam pela terceira colocação. No meio de semana tem Libertadores para o Santos, e Copa do Brasil para Palmeiras e São Paulo.


0 Responses to “Palmeiras e São Paulo vencem, e Santos e Corinthians tropeçam”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: