28
mar
11

Palmeiras vira líder, Rogério faz 100º, e o Santos vence

Comeoração, são liders de novo

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do Campeonato paulista. E o campeonato tem novo líder. O Palmeiras volta a liderança do campeonato após o tropeço do Corinthians diante o São Paulo, que foi marcado pelo 100º gol do goleiro Rogério Ceni. E o Santos de virada, venceu o Ituano, e voltou a estar na cola do seus adversários.

Palmeiras joga sábado a noite e vence

O Palmeiras foi o único dos grandes que jogou no sábado, e a vantagem foi, colocar pressão sobre os rivais. Matematicamente classificado, e na liderança, o Palmeiras está de bem com a vida, e enfrenta o Santos na próxima rodada. Sobre o jogo, o Palmeiras precisava de um ponto pra classificar. E foi logo cedo tentar isso. Aos 2 minutos, Rivaldo sofreu falta na intermediária. Thiago heleno cobrou forte e fez, 1 a 0. O Palmeiras estava com o controle do jogo, e teve mais duas chances de gol, uma com Adriano, que passou por cima. E outra com Kléber, que o zagueiro conseguiu evitar o chute na hora H. Mas o Bragantino, aproveitava os vacilos do Palmeiras, e a vezes chegava ao ataque. Mas todas as bolas, paravam fáceis em Deola. O Palmeiras deu uma relaxada no jogo após os 30 minutos, e o primeiro tempo acabou sem graça.

No 2º tempo, Felipão mexeu na equipe, colocando Luan no lugar de Adriano, que sentiu algumas dores na coxa. Mas a partida estava sem graça, o Palmeiras não se arriscando muito, e foi aí que o time do interior foi pra cima. Duas chances claras de gol, uma tirou tinta da trave, e outra, Deola fez boa defesa. Vendo que o time estava fraco na marcação, Felipão tirou Cicinho e colocou João Vitor. Mas o jogo só ganhou em emoção aos 35 minutos, quando numa cobrança de falta, Lincoln colocou na cabeça de Thiago Heleno, e fez seu segundo no jogo, 2 a 0. Com a fatura liquidada, o Palmeiras se soltou em campo. Felipão tirou até Kléber, que joga o clássico. Aos 42 minutos, o Palmeiras fez mais um, após boa jogada de Patrik, João Vitor ficou na cara do gol e ampliou, 3 a 0, e liderança.

São Paulo quebra o tabu com 100º gol de Rogério

No domingo, aconteceu o grande clássico, o São Paulo não vencia o jogo há 11 jogos, e com um gol de Rogério, o tabu caiu. Os dois times estão classificados para a próxima fase. Sobre o jogo, não podemos dizer, que o Corinthians jogou mal, pois até os 10 minutos foi melhor, Morais teve uma boa chance, mas foi travado. O São Paulo aos poucos foi equilibrando a partida, mas as principais chances eram apenas e chutes de fora da área, e a bola não ia para o gol. Mas a única bola, que foi mesmo no alvo, foi o gol de Dagoberto, aos 39 minutos, o camisa 25 acertou uma bomba no cantinho, 1 a 0. Aos 46 minutos, o Corinthians teve uma ótima chance para o empate, mas Dentinho cabeceou mal.

100º gol de Rogério

No 2º tempo, o jogo foi mais disputado, e mais violento. O Corinthians teve a primeira chance, logo aos 2 minutos, Jorge Henrique disputou pelo alto, e após desvio, Rogério salvou. Aos 7 minutos, o São Paulo chegou ao ataque, e Fernandinho sofreu falta na entrada da área. Rogério foi para a cobrança e marcou um golaço, gol de número 100 na carreira, 2 a 0. Para piorar a situação para o Corinthians, Alessandro, fez falta violenta e foi expulso de campo. Mas mesmo com um a menos, o time alvi negro descontou com um belo chute de Dentinho de fora da área, 2 a 1. No lance seguinte, o atacante Dagoberto, também fez falta dura, e foi expulso. Quando tudo parecia bem para o Corinthians, Dentinho acertou um chute em Rodrigo Solto e foi expulso. O time de Tite foi pra cima com tudo, deixando espaços. Liédson e Jorge Henrique tiveram chances de gol, mas Rogério salvou o time tricolor até o último minuto. Festa são paulina.

Santos vence de virada

Com muitos desfalques, o Santos enfrentou o Ituano todo remendado. No total de 10 desfalques, o Santos foi pra cima, e venceu por 3 a 2 o time de Itu. A falta de entrosamento atrapalhou, e o Ituano se aproveitou, aos 24 minutos, Jefferson ganhou da zaga do Santos na altura, e abriu o placar, 1 a 0. O Santos, aos trancos e barrancos foi indo, e empatou quase logo em seguida. Thiago Alves recebeu na ponta, o atacante ia cruzar para Keirrison, mas após um vacilo do goleiro, a bola entrou direto para o gol, 1 a 1. O Ituano sentiu o gol Santos, e ainda no primeiro tempo, Keirrison recebeu e marcou o gol da virada, 2 a 1.

No 2º tempo, o time do Ituano voltou disposto a empatar. Em duas cobranças de falta, o time da casa assustou o goleiro Rafael. Mas aos poucos o Santos dominava o jogo de novo. O técnico santista colocou Alan Patrik, e o time do Santos melhorou, e aos 21 mintuos, Jonathan recebeu belo lançamento, e fez um golaço, 3 a 1, jogo na mão. Mas aos 37 minutos, Alan descontou para o time de Itu, colocando os donos da casa no jogo. Os momentos finais foram dramáticos, mas o Santos se segurou bem, e venceu por 3 a 2.

Com esses resultados, os quatro grandes estão garantidos na próxima fase da competição. Na próxima rodada tem clássico entre Palmeiras e Santos. No meio de semana tem Copa do Brasil e Libertadores.


0 Responses to “Palmeiras vira líder, Rogério faz 100º, e o Santos vence”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: