21
mar
11

Djokovic vira pra cima de Nadal

Terceiro título na temporada

Ontem aconteceu a final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O sérvio Novak Djokovic venceu o número 1, Rafael Nadal de virada, e conquistou seu terceiro título em 2011. Antes da final, Djokovic havia eliminado o número 2 do mundo Roger Federe. Já é a vigésima vitória seguida do sérvio. Este foi 24º confronto entre eles, a oitava vitória do campeão, e a primeira de virada.

Sobre a partida, começou bem morna, os dois tenistas se estudando, e bem firmes nas jogas e nos saques. No quinto saque, Nadal forçou um pouco, e Djokovic cometeu sua primeira falha no jogo, e Nadal fechou bem o quinto game. A resposta veio rápida, o sérvio também forçou mais no saque, e fechou o game, com uma bela paralela. Mas o espanhol mostrou sua força, e não perdeu mais nenhum ponto, e com consequência, fechou o primeiro set com um 6/4.

Diferente do primeiro set, Rafael Nadal estava mal, e errou muitos saques. O sérvio aproveitou o vacilo, e quebrou o saque dele no sexto game. Após a quebra, Djokovic, foi tranquilo no segundo set, e quebrou o saque mais três vezes do espanhol. No último game, o sérvio teve dificuldades para fechar o game, mas com paciência, fechou o game, e o set por 6/3.

No terceiro set decisivo, o sérvio foi impecável, e não errou nenhum saque, e sempre levou o espanhol ao erro.Djokovic quebrou duas vezes o saque de Nadal, e pegou confiança, e chegou a abrir um 4/0. O sérvio foi administrando, e fechou o set com um 6/2 e levando o título dos Masters 1000.

Para quem é fã do sérvio, hoje ele deve assumir o segundo lugar no ranking mundial, jogando Federer para terceiro lugar. Fator decisivo, venceu Federer duas vezes já este ano, e já venceu dois top 10, Andy Murray, e Thomas Berdych. Agora vencendo o número 1, tem grandes chances no final do ano, estar na cola ou ultrapassar Nadal no ranking mundial.


0 Responses to “Djokovic vira pra cima de Nadal”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: