21
mar
11

A diferença continua

Comemoração de um belo gol

Neste final de semana, aconteceu a 29ª rodada do campeonato espanhol, e ambos os favoritos venceram pelo mesmo placar, 2 a 1. O Barça batendo o Getafe por 2 a 1 em casa. E o Real vencendo o clássico de Madrid, diante do Atlético. Os dois times continuam com a distancia de 5 pontos na tabela. Lembre se que daqui a pouco Real e Barça se enfrentam no Bernabéu, dia 16 de abril pelo espanhol.

Vamos começar pelo Barcelona, que jogou antes no campeonato, e venceu o Getafe, com poucos problemas, apesar do resultado parecer o contrário. Nesta partida, foi prestadas muitas homenagens para Adibal, jogador francês que tirou um tumor do fígado no meio da semana. Sobre o jogo, o Barça começou com tudo, aos 8 minutos, Xavi mandou na área, e Messi arriscou uma bicicleta, mas o goleiro saiu bem do gol para evitar o chute. Mas aos 17 minutos, o goleiro não pode evitar o golaço de Daniel Alves, uma bomba de fora da área, 1 a 0. Aos 21 minutos, David Villa teve ótima oportunidade de ampliar, mas após passe de Messi, o espanhol chutou para fora. Aos 31 minutos, Villa teve outra boa chance de ampliar, mas novamente chutou por cima. Aos 33 minutos, o Getafe chegou pela primeira vez, Casquero desviou um cruzamento, mas foi por cima. David Villa, o azarão da rodada teve chance de ampliar de novo, mas após trapalhada da zaga, ele mandou para fora.

No 2º tempo, senão foi Villa que mandou para rede, foi Bojan, que completava 100 jogos com a camisa do Barça, o espanhol recebeu de Messi, chutou, e a bola desviou na zaga, e entrou, 2 a 0. O Barça administrou o jogo até então, mas aos 43 minutos, o Getafe conseguiu descontar, com Manu, que acertou belo chute, sem chances para Valdes. O jogo acabou 2 a 1, e liderança confirmada.

Mais uma vitória sobre o rival

 Quem está atrás do Barça, e o Real, que venceu o clássico da capital por 2 a 1, gols de Ozil, e de Benzema, que está em ótima fase, já fez dez gol em oito jogos. Sobre o jogo, o Real abriu o placar cedo, aos 11 minutos, Khedira deu belo passe para Benzema, que invadiu a área, e só deu um toquinho por cima, 1 a 0. O Atlético foi pra cima atrás do empate, mas Casillas salvou duas vezes, a primeira com Godín, em um cabeceio, e outra num chute de Aguero, o goleiro espanhol defendeu bem. Aso 32 minutos, após jogada de Cristiano Ronaldo, a bola sobrou para Marcelo, que deu belo toque para Ozil, mandar para a rede, 2 a 0. O Real segurou o resultado do primeiro tempo.

 No 2º tempo, o Atlético começou com maior posse de bola e pressionando Casillas, Mas o goleiro espanhol segurou bem a zaga, e mantendo a vantagem do Real. Os visitantes conseguiram controlar mais o jogo, com mais toque de bola, mas Cristiano Ronaldo, sentiu de novo as dores no tornozelo e saiu de campo. Aos 41 minutos, Aguereo conseguiu vencer Casillas, as já era tarde demais, e o Real levou por 2 a 1.

Com este resultado, o Real continua 5 pontos atrás do Barça. O caso de Cristiano Ronaldo, o português para por algumas semanas, e deve voltar só na Champions. O Barça está acertando a renovação de Dani Alves, boa noticias par os catalães. Os resultados da rodada:

Mallorca 1 x 0 Zaragoza
Sporting de Gijón 1 x 0 Almería
Hércules 0 x 4 Osasuna
Racing Santander 2 x 1 Real Sociedad
Málaga 2 x 0 Espanyol
Athletic Bilbao 0 x 1 Villarreal
Valencia 0 x 1 Sevilla


0 Responses to “A diferença continua”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: