17
mar
11

Foram grandes emoções nessa semana

Comemoração, o Real volta as quartas, será que vai longe ?

Nesta semana se definiu os quatro últimos classificados da Uefa Champions League. Real Madrid, Inter de Milão, Manchester United e Chelses garantiram suas vagas, um com mais emoções e outras com mais facilidade. Agora são 2 espanhóis, 3 ingleses, 1 italiano, 1 ucraniano, 1 alemão. Vai ser grandes emoções nestas quartas de final.

Times espanhóis

O Real Madrid representou a Espanha neste meio de semana e afastou os fantasmas das últimas edições da Liga. A primeira foi a volta as quartas, após seis temporadas. E a segunda, é que após sete jogos, o Real venceu o Lyon, por 3 a 0, o jogo foi mais fácil que muitos imaginavam. Sobre o jogo, o Real começou com tudo, Marcelo após jogada individual, o brasileiro chutou e Llorris defendeu. Logo em seguida, após escanteio, Khedira acerto cabeceio na trave, mas antes o arbitro marcou falta. Mas após 15 minutos, o ímpeto do Real diminuiu. Já o Lyon, precisava de gols, mas chegava pouco, ao ataque, a melhor chance foi com Delgado, num chute de fora da área, mas Casillas fez boa defesa. O Real só chegou de novo aos 26 minutos, com boa jogada individual de Cristiano Ronaldo e Llorris salvou outra. Mas aos 37 minutos, após boa tabela entre Ronaldo e Marcelo, o brasileiro limpou o zaga e fez 1 a 0. O Real continuou bem, e aos 40 minutos, Benzema marcou, mas o francês estava impedido. O primeiro acabou em vantagem para os espanhóis.

No 2º tempo, o Real continuou no bom ritmo do final da primeira etapa. O alemão Ozil teve duas ótimas chances, mas uma Llorris defendeu e outra a zaga conseguiu afastar. Mas a zaga do Lyon não segurou por muito tempo, aos 20 minutos, Marcelo fez boa lançamento, e após vacilo da zaga, Benzema ficou livre na cara do gol para fazer, 2 a 0. Benzema quase ampliou, mas a bola passou por cima, após a bomba do francês. Aos 28 minutos, o Lyon voltou a assustar Casillas, após chute forte de Gomis, o espanhol fez boa defesa. Mas não teve chance aos 31 minutos, Ozil deu belo passe de cabeça para Di María marcar um golaço. Após o gol, o Real segurou a bola no campo de ataque, até acabar o jogo e comemorar a classificação.

Times Ingleses

Herói do Manchester

Na parte dos times ingleses, vamos começar pelo Manchester United, que teve um pouco de sufoco para classificar, mas Chicharito garantiu a vaga. O mexicano marcou os dois gols, o primeiro já aos 5 minutos, após cruzamento de Rooney, o mexicano só empurrou para o gol vazio. Mas o Manchester recuou no jogo, e o Olimpique cresceu na partida, e Gignac teve ótima chance de marcar, mas desperdiçou. O primeiro tempo foi quase todo com o Olimpique no ataque. O Manchester só chegava com alguns chutes de Rooney. Aos 35 minutos, a melhor chance do empate para os franceses, Diwara subiu de cabeça livre, mas cabeceou para fora.

No 2º tempo, o Manchester cadenciou mais o jogo, e tocando mais a bola, coisa que não conseguiu fazer muito na etapa inicial. Mas mesmo assim, o visitantes tinham as melhores chances, e sempre, Van der Saar, que faz uma temporada incrível salvando o Manchester. Mas um ponto forte do Manchester a muito tempo entrou em ação, o contra ataque rápido, Valencia, que entrou no lugar de Nani, deu belo passe para Giggs, cruzar na medida para Chicharito marcar outro, 2 a 0. Quando todos pensaram que a classificação estava segura, Brown mandou contra a própria meta após cobrança de escanteio de Valbuena, 2 a 1. Mas após o gol, o Manchester segurou bem o jogo. Uma partida suada para o Manchester, que mais uma vez está nas quartas.

No outro jogo inglês da rodada, o Chelsea apenas empatou com o Copenhagen em casa, e passou fácil para as quartas. Após a vitória por 2 a 0 fora de casa, o Chelsea não fez muita força em Stamfford Brigde. Sobre o jogo, Ancelotti pela primeira vez deixou Torres no banco, o espanhol ainda não mostrou o grande futebol dele. As chances começaram a sair após os 25 minutos, depois da cobrança de falta de N’Doye cobrou falta na trave. O Chelsea respondeu e aos 32 minutos, após cruzamento de Anelka, Drogba chutou de primeira e tirou tinta da trave.

No 2º tempo, o time de Londres começou melhor, logo 5 minutos de jogo, numa bela troca de passes dos ” blues “, que acabou num cruzamento de Anelka para Mikel cabecear no travessão. O jogo ficou morno, o Chelsea não querendo muito jogo. Aos 22 minutos, Torres entrou no lugar de Anelka, mas o espanhol não mudou muito a cara do jogo. Aos 31 minutos o Copenhaguen criou outra chance, N’Doye, fz bela arrancada, entrou na área, mas chutou por cima. O jogo acabou 0 a 0. Agora vamos ver se o Chelsea terá um desafio pela frente, por que até agora, adversários de baixo nível.

Times Italianos

Mais nervoso do qe tristeza, é assim que o Bayern ficou

O melhor jogo das oitavas de final, eu tinha que deixar por último, Bayern e Inter fizeram o jogo, que vai ficar na história. O jogo começou quente, logo aos 4 minutos, Eto’o em posição de impedimento abriu o placar, 1 a 0. Mas a partir daí, o Bayern começou a pressionar a Inter, que ficou encurralada. Aos 21 minutos, após boa jogada de Robben, o holandês chutou, Júlio César, de novo falhou e Mário Gomez, de novo fez para o Bayern, 1 a 1. A equipe alemã em casa foi pra cima, e não demorou para virar, aos 31 minutos, Robbem deu belo passe para Muller, que na cara do gol virou o jogo, 2 a 1. O Bayern continuou melhor, no final da primeira etapa, Mário Gomez recebeu lançamento, e tirou de Júlio César, a zaga tirou em cima da linha, o que seria o terceiro.

No 2º tempo, tudo levava a uma classificação fácil da equipe alemã. Aos 16 minutos a melhor oportunidade, Ribéry fez grande jogada pela esquerda, e cruzou para Gomez acertar um belo chute, e o goleiro brasileiro fazer grande defesa. Mas logo em seguida, o que o Bayern não imaginava, Eto’o recebeu a bola, e só rolou para Sneijder acertar um belo chute, 2 a 2. Logo em seguida, Van Gaal tirou Robben, e o time perdeu muita velocidade. O jogo ficou lá e cá, muita correria, os dois times tentando a classificação, m dos times ia marcar o gol da classificação e da vitória, e o time foi a Inter, após lançamento para Eto’o, o camoranês venceu na disputa de corpo com Breno, ele tocou para Pandev acertar um belo chute, e sacramentar a vitória, 3 a 2 e classificação carimbada.

Esses foram os jogos desta semana. Nesta sexta feira vai acontecer o sorteio para definir os jogos das quartas de final, e os cruzamentos. Acompanhe, que vai ter todos os detalhes do sorteio.


0 Responses to “Foram grandes emoções nessa semana”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: