14
mar
11

Barça apenas empata, e Real ganha esperanças

Benzema recuperou confiança e vem marcado os seus gols no espanhol

Neste final de semana, aconteceu a 28ª rodada do campeonato espanhol. Rodada, que o Real não contou com Cristiano Ronaldo nem Kaká no banco, mas conseguiu a vitória sobre o Hércules por 2 a 0, com dois gols de Benzema, que está voltando a sua velha forma. O Barça, apenas empatou com o Sevilla fora de casa. Lionel Messi até tentou marcar, mas não estava em seu melhor dia no torneio.

Vamos começar pelo Real Madrid que jogou no sábado, e venceu o Hércules com dois triunfos de Benzema. Sobre o jogo, Mourinho inovou na escalação, e colocou Granero como titular. Antes do jogo começar, os jogadores prestaram um minuto de silêncio as vitimas no Japão. Agora na partida, Mourinho colocou uma dupla de ataque, coisa que não fazia faz tempo, Adebayor e Benzema. O Real abriu o placar aos 23 minutos, num belo passe de Ozil para Arbeloa, o lateral cruzou para Benzema empurrar para as redes, 1 a 0. O Real ainda chegou com perigo, em um cabeceio de Adebayor, que o goleiro fez boa defesa. No final da primeira etapa, o goleiro Casillas, ainda fez duas ótimas defesas, que salvara, o Real de levar o empate.

No 2º tempo, o Real começou bem, Adebayor teve uma ótimas chance, após o lançamento de Di Maria, o atacante chutou de primeira e acertou o travessão. Aos 10  minutos, após outro lançamento de Di Maria, Benzema fez ótima jogada individual e acertou o cantinho, 2 a 0. O Real teve mais uma chance grande de perigo, numa cobrança de falta de Ozil, onde o goleiro fez bela defesa. A partir daí, o Real não criou mais jogadas de efeito, e segurou os 2 a 0.

Iniesta lutou e deu belos passes na partida

O Barcelona, que não vem de uma sequência maravilhosa no campeonato, apenas empatou com o Sevilla, fora de casa. Antes da partida houve a solidariedade que aconteceu ao Japão pelo terremoto, e a despedida de Luís Fabiano, que fez mais de 100 gols no Sevilla e conquistou 4 títulos. Sobre o jogo, o Barça começou melhor, logo aos 7 minutos, Messi abriu o placar na cobrança de falta, mas o juiz invalidou o gol, alegando falta de Busquets na barreira. Aos 13 minutos, Pedro sentiu uma lesão, e teve que ser substituído, Bojan entrou em seu lugar. E foi ele que abriu o placar aos 30 minutos, após lançamento de Iniesta para Daniel Alves sozinho, o brasileiro deu de presente para Bojan marcar. Lionel Messi ainda teve mais uma chance de marcar, mas no cabeceio, o argentino acertou a trave. No finalzinho da primeira etapa, após saída do goleiro, Messi sentiu uma dor no joelho, mas voltou para o segundo tempo.

A despedida do brasileiro

 

No 2º tempo, o Sevilla voltou com uma alteração, Kanouté entrou em campo, e deu uma força ofensiva aos donos da casa. E logo aos 4 minutos, numa boa jogada, Jesus Navas fez de cabeça empatando o jogo. Empolgado, o Sevilla foi ao ataque, Negredo teve duas ótimas chance, mas falhou nas duas oportunidades. Aos poucos, o Barça foi assumindo o controle do jogo, de novo e tendo as melhores chances. AOs 28 miutos, Bojan invadiu a área, mas foi derrubado por Navas, o juiz não marcou nada. O Sevilla ainda teve mais uma chance de marcar, com Navas, mas parou e Valdés, que fez grande defesa. Aos 40 minutos, Iniesta, o melhor em campo, acertou uma bomba no travessão, foi a chance de sair com a vitória. O jogo acabou em 1 a 1.

Com esses resultados, o Real Madrid diminui a desvantagem para 5 pontos atrás do Barça. Só para lembrar, os dois times se enfrentam no campeonato, mas Mourinho tem que continuar secando. Os resultados da rodada do espanhol:

Almería 2 x 2 Atlético Madri
Zaragoza 4 x 0 Valencia
Espanyol 2 x 0 La Coruña
Levante 1 x 1 Mallorca
Osasuna 3 x 1 Racing Santander
Real Sociedad 0 x 2 Málaga
Villarreal 1 x 1 Sporting Gijón
Getafe x Athletic Bilbao ( hoje a noite )


0 Responses to “Barça apenas empata, e Real ganha esperanças”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: