13
mar
11

Todos venceram seus jogos

Não podia ter reesteria melhor

Neste final de semana aconteceu a 13ª rodada do campeonato paulista. Os quatro times grandes venceram seus jogos, alguns com mais dificuldades e alguns com mais dificuldade. No sábado, Santos e Palmeiras venceram seus jogos. No domingo São Paulo e Corinthians fizeram sua parte. A rodada foi marcada pela volta de Paulo Henrique Ganso.

Santos saúda Ganso, e Palmeiras saúda a molecada

Vamos começar pelo time do Santos, que venceu o Botafogo por 2 a 1. O jogo foi marcado pela volta do seu camisa 10, Ganso, que mesmo entrando no intervalo, foi o nome do jogo. Mas a partida não foi tão fácil como o da Portuguesa, a bola demorou para entrar. Sobre o jogo, não foi um primeiro tempo brilhante, Elano sempre tentando os lançamentos longos, eram as únicas maneiras da bola ir ao ataque. O time tinha dificuldade para criar jogadas de efeito. Já o Botafogo, estava só se defendendo, mas em algumas subidas para o ataque, teve as principais chances da primeira etapa. A primeira aos 28 minutos, quando Assisinho ficou na cara de Rafael, que fez grande defesa. Aos 35 minutos, a melhor chance do Santos no primeiro tempo, Elano recebeu e chutou cruzado, mas a bola saiu. Aos 45 minutos, o Botafogo teve mais uma chance, com Tulio Souza, mas ele pegou mal e a bola saiu.

No intervalo, o técnico Marcelo Martelotti colocou Ganso, no lugar de Diogo. A torcida explodiu de felicidade. A substituição deu certa, e logo aos 30 segundos, Ganso acertou um belo lançamento para Zé Eduardo, que só rolou para Elano mandar para a rede, 1 a 0. Aos 9 minutos mais uma chance do Santos, Pará recebeu pela direita, e cruzou rasteiro para Ganso desviar para o gol, 2 a 0. Ganso resolveu o jogo em 10 minutos, e foi por isso, que o ritmo diminuiu. O Santos teve mais algumas chances, uma cara a cara, Neymar perdeu após bela defesa de Júlio César. Aos 44 minutos, a única chegada da equipe do interior no segundo tempo, Anselmo subiu de cabeça e descontou. O jogo acabou com show de Ganso.

Já no Canindé, onde aconteceu Palmeiras e São Bernardo, o time alvi verde conseguiu mais uma vitória. Com essa o time se segura entre os quatro melhores da competição. Sobre o jogo, Felipão mudou o time, Patrik e Vinicius entraram como titulares, e Tinga e Luan no banco. O jogo começou rápido, os dois times criando chances de gol. Logo no primeiro minuto, Vinicius quase marcou, mas o chute foi por cima. Aos 5 minutos Junior Xuxa acertou a trave de Deola num bom chute da entrada da área. O jogo era rápido, mas como o Palmeiras tocava melhor a bola, o Palmeiras abriu o placar. Primeiro quase marcou com Marcos Assunção de falta. Aos 23 minutos, numa bola parada, Marcos Assunção colocou na cabeça de Danilo abrir o placar, 1 a 0. O Palmeiras seguiu melhor, aos 29 minutos, Adriano chutou e quase marcou. Aos 31 minutos, boa jogada de Vinicius, que tocou para Patrik na cara do gol fazer, 2 a 0.

No 2º tempo, o time alvi verde voltou sem Valdivia, que sentiu a coxa de novo, Tinga entrou em seu lugar. O Palmeiras recuou no jogo, e o time do interior partiu pra cima, obrigando Deola a fazer grandes defesas. A melhor chance, aos 19 minutos, quando Danielzinho chutou e Deola salvou  Palmeiras. Na melhor chegada do Palmeiras ao ataque, Marcos Assunção de falta acertou a trave. Felipão querendo a vitória, fechou o time colocando Zé Vitor e Chico, para fechar o time. O esquema deu certo, a zaga ficou menos exposta. A partir daí o verdão segurou o jogo, e garantiu os 3 pontos.

Corinthians vence no sufoco e São Paulo na tranquilidade 

O grande nome do jogo

 O jogo do Corinthians, que enfrentou o Mirassol, venceu no sufoco por 3 a 2, com gol de Bruno César nos acréscimos. Sobre o jogo, sem Liedson o artilheiro da equipe, Tite colocou Willian, ex Figuerense. O jogo começou bem, Willian teve a chance de abrir o placar, mas Fernando Leal fez grande defesa. Aos 20 minutos, Paulinho também tentou, mas o goleiro fez outra boa defesa. Logo em seguida, numa boa troca de passes do Mirassol, Serginho acertou um belo chute, 1 a 0. Logo depois, Paulinho teve que sair, pois ele bateu a cabeça na trave, e Ramirez entrou. O Mirassol segurou o jogo até o intervalo.

No 2º tempo, o Corinthians voltou disposto a vencer a partida, e logo aos 2 minutos, deu um belo passo ao objetivo, após cobrança de escanteio, Wallace cabeceou e a bola sobrou para Willian marcar, 1 a 1. Mas quando o Corinthians era melhor no jogo, Jorge Henrique fez falta dura, e foi expulso. Aos 16 minutos, o Mirassol chegou bem ao ataque, após cruzamento de Fabinho Capixaba Wellington Amorin cabeceou, mas a bola foi por cima do gol. Mas aos 20 minutos, após falha na saída de bola do Mirassol, Dentinho deu belo passe para Willian driblar o goleiro e fazer, 2 a 1. Quando tudo parecia estar resolvido, aos 44 minutos Esley chutou de fora da área, a bola desviou e entrou, 2 a 2. Mas quando tudo parecia resolvido de novo, Bruno César recebeu a bola na cara do gol e aos 46 minutos, colocou o Corinthians na frente. Mais 3 pontos para o Corinthians.

No Morumbi, o São Paulo venceu o Santo André por 3 a 0, e manter a liderança do campeonato. O jogo começou bom, os dois times lutando pelo gol, aos 7 minutos Rychelly teve a chance para colocar o Santo André na frente, mas na hora do chute, ele foi travado. A resposta foi fatal, aos 10 minutos, Juan fez boa jogada pela esquerda, e cruzou para Dagoberto cabecear para o gol, 1 a 0. Mas o São Paulo não empolgou no jogo, o meio não se movimentava bem, e a marcação do time do ABC era facilitada. O São Paulo só voltou a assustar aos 22 minutos, num chute de fora da área de Dagoberto, mas a bola saiu. No final da primeira etapa, Lucas mostrou que pode ser decisivo, e armou duas boas jogadas, mas as duas não teve boas conclusões de Dagoberto e William José.

No 2º tempo, o São Paulo melhorou o ritmo, e teve a chance clara de aumentar aos 7 minutos, mas Dagoberto de vez tocar, chutou para fora. Mas aos 15 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola saiu da área, e Lucas acertou um belo chute, 2 a 0. Aos 23 minutos, Lucas, motivado, fez bela jogada individual, mas chutou na trave, no rebote Casemiro acertou o gol, 3 a 0. O São Paulo segurou o jogo, Carpegiane testou alguns jogadores, como Marlos e Henrique, mas o placar ficou inalterado, 3 a 0 e liderança assegurada.

Esses foram os resultados da rodada, Todos os grandes ganharam. No meio de semana tem Copa do Brasil para São Paulo e Palmeiras, Libertadores para Santos. O Corinthians descansa a semana inteira.


0 Responses to “Todos venceram seus jogos”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: