10
mar
11

Alguns grandes ficam, e as surpresas passam

Comemoração do gol da classifcação

Neste meio de semana, aconteceu o segundo jogo das oitavas de final da Champions League de quatro jogos. De alguns, os jogos mais importantes desta fase. O Barcelona, que havia perdido o primeiro jogo, reverteu a desvantagem e passou. O Milan, líder na Itália, ficou no caminho, e o Tottenham passou. O Schaktar, não teve dificuldades para passar da Roma. E o Schalke de virada, bateu o Valencia. Sobre os jogos, agora.

Times Espanhóis

Vamos começar pelo Barcelona, que havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1, Mas no Canp Nou, mostrou sua força para os Gunners, e venceu por 3 a 1, com dois gols de Messi. O jogo foi quase ataque contra defesa no primeiro tempo, o Barcelona martelando, e o Arsenal só se defendendo, e algumas raras oportunidades, tentando o contra ataque. A principais chances do Barça saiam quase sempre dos pés de Xavi, e quase sempre buscando Pedro, que era o atacante que buscava mais a bola. Um dos lances mais importantes da primeira etapa, foi a cobrança de Daniel Alves, e o defesa do goleiro Szczesny, o goleiro defendeu, mas machucou o dedo. Teve que ser substituído por Almunia. O goleiro do Arsenal teve muito trabalho no jogo, mas não conseguiu evitar o gol aos 48 minutos do primeiro tempo, após vacilo de Fabrégas na meia lua, Iniesta roubou a bola, e tocou na medida para Messi, dar uma cavadinha sobre o goleiro e marcar, 1 a 0.

No 2º tempo, o Arsenal já voltou com uma postura diferente. Logo aos 7 minutos da segunda etapa, Narsi cobrou escanteio e Busquets desviou contra, 1 a 0. Com este resultado, o Arsenal passava para as quartas de final. Mas um fator foi decisivo, Van Persie, foi expulso aos 10 minutos. Com isso o time inglês foi obrigado à se defender. Mas não durou muito a barreira, aos 3 minutos, após boa tabela entre Iniesta e Villa, a bola sobrou na cara do gol para Xavi, que só empurrou para a rede, 2 a 1. Com o resultado, o jogo ia para a prorrogação, mas aos 25 minutos, Pedro invadiu a área e sofreu penalti. Messi foi para a cobrança, e marcou o gol da classificação, 3 a 1.  Barça continuou no ataque, mas Almunia fez ótimas defesas. NO finalzinho do jogo, o Arsenal teve a chance da classificação, mas Bendtner foi desarmado na entrada da área por Mascherano, e segurou a classificação.

No outro jogo da equipe espanhola da rodada, o Valencia foi desclassificado pelo Schalke 04, após a derrota por 3 a 1. Sobre o jogo, o Valencia começou muito bem, aos 7 minutos, Mathieu recebeu na entrada da área, e quase marcou para os espanhóis. Aos 17 minuto, após boa jogada de Topal, ele chutou, e a bola desviou em Ricardo Costa, que abriu o placar. Mas o Schalke não desistiu, e foi para cima do Valencia. Os alemães conseguiram o empate aos 39 minutos, numa bela cobrança de falta de Farfan, 1 a 1.

No 2º tempo, o Schalke foi para cima dos espanhóis, e logo aos 7 minutos, após bate rebate, Raúl cabeceou, a bola não entrou, mas a bola voltou para Gavranovic, marcar o gol da virada, 2 a 1. O Valencia foi atrás do resultado. O técnico do Valencia colocou Jonas, a equipe do Valencia melhorou, e quase marcou, mas Neuer salvou o Schalke. No desespero, o Valencia deixou sua defesa aberta, e no finalzinho do jogo, Farfan recebeu bela bola, com a defesa aberta, o atacante livre, fez o gol, dando uma bela cavadinha, e classificou os alemães por 3 a 1.

Times Ingleses

Gallas salva o Tottenham em cima da linha

Além do Arsenal, o Tottenham entrou em campo representando a Inglaterra. O time inglês conseguiu segurar o Milan por 90 minutos. Após a vitória em Milão, o time de Ibrahimovic e companhia não conseguiu marcar. O time do Milan até que tentou, primeiro com Ibra, que de falta obrigou Gomes a fazer grande defesa. Pato e Robinho construiram grande jogada, Pato limpou Gomes, e tocou para Robinho chutar, e Gallas salvou em cima da linha, literalmente. A melhor chance do time inglês foi no final da primeira etapa, numa cobrança de falta de Van der Vaart. O primeiro tempo acabou zerado.

Na 2ª etapa, os dois times estavam preocupados em não tomar o gol. Os times chegaram com menos intensidade no ataque. A primeira chance foi num contra ataque do Tottenham, quando Lennon ia cruzar na cabeça de Crouch, mas Seedorf cortou bem na hora. A primeira boa chegada foi aos 20 minutos, quando Gomes saiu errado, a bola caiu no pé de Flamini, que tocou para Robinho, que chutou duas vezes mas não marcou. Aos 31 minutos, Pato também tentou, mas a bola passou perto da trave. A partir daí, o Milan foi afobado para o ataque, e não conseguiu criar boas chances para marcar. O jogo acabou 0 a 0, e o Totthenham passou.

Times Italianos

O último gol do jogo

O último jogo foi da Roma, que deu vexame e perdeu por 3 a 0 do Schaktar. O time ucraniano passa para as quartas com bastante confiança. O time da casa abriu o placar cedo, aos 17 miutos, boa jogada de Willian, o brasileiro cruzou na área, a bola não tocou em ninguém, e a bola entrou direto, 1 a 0. Aos 26 minutos, a Roma teve a grande chance de empatar. Borrielo foi agarrado na área, e sofre penalti. O próprio Borrielo cobrou e perdeu. No fim do primeiro tempo, Mexés recebeu o segundo amarelo, deixando a Roma com um a menos, a situação estava difícil.

No 2º tempo, o Schaktar foi pra cima, e conseguia chagar ao ataque facilmente. Aos 12 minutos, após sobra na cobrança de escanteio, Willian mandou a bola no ângulo, ampliando o placar. Depois do segundo gol, o time da casa cadenciou o jogo. No lucro, aos 42 minutos, Eduardo marcou mais um após vacilo da zaga, 3 a 0, e bela classificação.

Esses foram os resultados dos jogos desta semana. Semana que vem, vão se definir, os próximos quatro que vão passar de fase, os jogos são:

Inter vs Bayern ( ida 0 x 1 )

Manchaster United vs Olimpique de Marseille ( ida 0 x 0 )

Chelsea vs Copenhaguem ( ida 2 x 0 )

Real Madrid vs Lyon ( ida 1 x 1 )


0 Responses to “Alguns grandes ficam, e as surpresas passam”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: