17
fev
11

Champions League volta com toda sua força

Fabrégas comemora a primeira vitória sobre o Barça

Neste meio de semana aconteceu os primeiros jogos das oitavas de final da Uefa Champions League. Os principais destaques vão para a vitória das equipes inglesas, que surpreenderam a todos. O Totthenhan venceu o Milan por 1 a 0, em pleno San Siro. O Arsenal venceu o Barcelona, por 2 a 1 de virada, jogo fantástico. Os outros jogos, Valencia empatando com o Schalke 04, e a vitória do Shakhtar por 3 a 2 em cima da Roma.

Times Espanhóis

Vamos falar do Barça e Arsenal, jogo fantástico e histórico, pois foi a primeira vitória do Arsenal contra o Barcelona. O jogo foi aquilo que todos esperavam, toques rápidos, Fabrégas e Messi jogando muito bem, e uma virada espetacular. O Barça antes de abrir o placar, teve a chance com Messi, o argentino mandou uma cavadinha, mas foi para fora. Depois ele deu a assistência, para David Villa, marcar o seu gol. O Arsenal também teve suas chances, as principais com Van Persie, mas paravam em Valdés, ou ia para fora.

 No 2º tempo, foi que o jogo pegou fogo, o Barça pressionando, tendo chances, Daniel Alves apareceu bem no segundo tempo. O empate saiu apenas aos 33 minutos, com Van Persie, quase sem ângulo, mandou uma bomba, e Valdés só viu entrar. Cinco minutos depois, contra ataque mortal, que Arshavin mandou no contra pé do goleiro, 2 a 1. O Arsenal jogo pelo empate no dia 8 de Março, não percam o jogão.

O Valencia, que jogou em casa, empatou contra o Schalke, um resultado que preocupa. O time alemão faz campanha média na Bundes Liga, mas na Liga joga muito bem. Sobre o jogo, não podemos não falar sobre a furada histórica de Huntelaar, quase na pequena área, ele furou cara a cara com o goleiro. Alguns minutos depois, após um rápido contra ataque, Soldado desviou o cruzamento e colocou os donos da casa em vantagem. O time alemão se lançou no ataque, criando ótimas chances, com o goleiro Guaita fazendo milagre, e na zaga Neuer tendo pouco trabalho.

No 2º tempo, apareceu a estrela de Raúl, quem a torcida do Valencia não é muito chegada. Aos 3 minutos, o espanhol chutou, e Guaita fez milagre, Mas aos 18 minutos, o espanhol não perdoou e marcou, 1 a 1. O jogo caiu um pouco o ritmo do jogo, e as chances de gol foram diminuindo. Nos minutos finais, o Valencia foi para cima para tentar a vitória, mas a zaga dos azuis reais estava firme. Nos acréscimos quase Raúl vira, mas Guaita segurou o empate. O jogo de volta é daqui a duas semanas.

Times Ingleses    

O gigante matou o Milan

Já que nós falamos do Arsenal, então só resta falar do Totthenhan, surpresa da competição, que após desbancar a Inter, a vitima dessa vez foi o Milan. Em pleno San Siro, Crounch definiu a parada, e agora os ingleses jogam pelo o empate. Sobre o jogo, no primeiro tempo, o time inglês criou mais chances, arriscou mais, parecia que ia sentir mais falta do Bale, mas nãoVan der Vaart, e Lennon infernizaram a zaga do Milan, mas o primeiro tempo acabou zerado.

Na 2ª etapa, o Milan voltou melhor, por que Pato entrou no time, no lugar de Seedorf. Logo nos primeiros minutos, o zagueiro Yepes obrigou Gomes a fazer duas grandes defesas. Com a saída de Van der Vaart, que jogou um pouco no sacrificio, os Spurs jogaram mais recuados, buscando os contra ataques, e deu certo, aos 35 minutos, Lennon arrancou pela direita, e após passar por Yepes, rolou para Crounch empurrar para rede, 1 a 0. O Milan se atirou ao ataque, mas não conseguiu empatar o jogo. No final da partida, Gattuso se estranhou com a comissão técnica do Tottenhan,  e bateu em algumas pessoas, o italiano está suspenso do próximo jogo.

Times Italianos

Brasileiros em situações diferentes

O time italiano que sobrou foi a Roma, que não sai da má fase que vive nesta temporada. O jogo contra o Shakhtar foi para piorar a situação. A vitória por 3 a 2 tambpem deixou uma marcar na história, primeiro jogo que três brasileiros marca, no mesmo jogo, pelo mesmo time. Sobre o jogo, a Roma começou bem, pressionando o adversário, e abriu o placar aos 28 minutos com Perrota. Mas no minutos seguinte, Jádson num chute desviado empatou bem rápido. Aí começou o show brasileiro, aos 36 minutos, Douglas Costa marcou um golaço, virando o jogo. Aos 41 minutos, após falha de Riise, a bola sobrou para Luiz Adriano ampliar, 3 a 1.

No 2º tempo, a Roma melhorou na partida, mas o fator psicológico também mexe na equipe. Aos 16 minutos, Menéz ( o cara que jogou muito no amistoso Brasil e França ), marcou um golaço de fora da área, mas está fora do próximo jogo por causa do cartão amarelo. A Roma ameaçou uma pressão, mas não adiantou de nada. Só uma partida perfeita salva a Roma da eliminação.

Esses foram os jogos dessa semana. A Champions League continua semana que vem com mais quatro partidas, e quatro partidas, de times favoritissimos ao título. Os jogos são:

  • Lyon vs Real Madrid
  • Olimpique de Marseille vs Manchester United
  • Copenhange vs Chelsea
  • Inter de Milão vs Bayern de Munique

0 Responses to “Champions League volta com toda sua força”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: