14
fev
11

Barça vacila e Real diminui a vantagem

Fazendo gol no time que o projetou para o futebol

Neste final de semana aconteceu a 23ª rodada do campeonato espanhol. O Barcelona teve sua sequência quebrada de 16 vitórias seguidas pelo Sporting Gijón, após o empate em 1 a 1. O Real Madrid aproveitou o vacilo e venceu o Espanyol por 1 a 0, gol do brasileiro Marcelo. Agora a vantagem caiu para 5 pontos.

Vamos falar do Barcelona, que entrou com algumas modificações. Milito, Maxwell e Afellay começaram como titulares, nos lugares de Puyol, Abidal e Pedro. Sobre o jogo, o Sporting começou melhor o jogo, aos 16 minutos, Baral fez linda jogada, limpando os zagueiros e chutou forte no canto, 1 a 0. O Barcelona tentou a reação, mas as jogadas tinham pouco efeito. O time da casa jogou nos contra ataques, mas levou mais perigo ao gol de Váldes.

No 2º tempo, o técnico Pep Guardiola fez uma alteração no intervalo, tirou o holandês Afellay e colocou Pedro. O time do Barça cresceu e o goleiro Cuéllar salvou o Gijón. O time ganhou animo, mas o gol de empate só saiu aos 35 minutos, quando David Villa, recebeu um bom passe e mandou por cobertura, 1 a 1. Villa não comemorou, pois o Gijón foi o time que o projetou. Aos 41 minutos, o Barça teve a chance de virar, Messi fez boa jogada, e mandou para Pedro, chutar e acertar a trave. O jogo acabou 1 a 1, mas o Barça já está focado no jogo de quarta.  

Um dos gols mais importantes na carreira do Marcelo

O Real Madrid, viajou para enfrentar o Espanyol e na partida, foi um brasileiro que brilhou, o lateral esquerdo Marcelo. Mas o jogo não foi fácil, aos 2 minutos, o goleiro Casillas fez falta, já que ele era o último homem, foi expulso. Mourinho colocou Adán, no lugar de Di Maria. Adán foi importante, fez boas defesas para o time merengue durante o jogo. Aos 8 minutos, quase que Khedira abriu o placar, ele chutou e Kameni defendeu. Aos 23 minutos, já com o domínio do jogo, Cristiano Ronaldo tocou para Marcelo, que mandou uma bomba e abriu o placar, 1 a 0.

O jogo poderia ser diferente por causa de um jogador, Adebayor, o jogador de Togo, aos 36 do primeiro tempo, sozinho chutou no travessão. Na 2ª etapa, mais duas chances para o camisa 6, mas uma ele chutou para fora, e outra e goleiro Kameni defendeu. Se acertasse uma das chances, o jogo ia ser mais fácil para o Real. O jogo acabou 1 a 0.

Com esses resultados, o Real diminuiu a vantagem para 5 pontos. Neste meio de semana, o Barcelona pega o Arsenal, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O Real descansa essa semana, e joga contra o Lyon semana que vem.


0 Responses to “Barça vacila e Real diminui a vantagem”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: