07
fev
11

Messi da show, e Real volta a jogar bem

Messi, o abensoado

Neste final de semana aconteceu a 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Como sempre, a rodada não teve muitas surpresas, Lionel Messi dando mais um show, e fez os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid. O Real voltou a mostrar um bom futebol na Liga, e venceu o Real Sociedad por 4 a 1 no Santiago Bernabéu.

Vamos começar pelo líder do torneio, o Barcelona. Para este jogo, Pep Guardiola contou com o time inteiro, e foi pra cima do Atlético sem dó. O placar foi aberto aos 16 minutos do 1º tempo, Lionel Messi fez excelente jogada individual passando por quase a zaga inteira do time de Madrid e mandou sem chances pra De Gea. Aos 30 minutos, o Barcelona ampliou o placar, David Villa mandou para Messi, venceu na dividida, e mandou para a rede, 2 a 0.

No 2º tempo, o Atlético voltou pressionando, aos 7 minutos, quase que o Atlético desconta, Luís Filipe pegou o rebote de um chute dentro da área, o brasileiro chutou, e Piqué salvou em cima da linha. Aos 27 minutos, Messi mostrou que também é bom de cabeça, mesmo sendo baixinho, quase fez outro, mas De Gea fez boa defesa. Mas aos 30 minutos, não deu para o goleiro, David Villa chutou cruzado, o goleiro espalmou, e a bola sobrou no pé de Messi, que chegou a 24 gols no campeonato. O jogo acabou 3 a 0, mais um show de Messi.

Comemoração de mais um gol de Cristiano Ronaldo

Já O Real Madrid, pelo menos mostra que é bom em casa, e ainda não perdeu no Santiago Bernabéu. O time merengue venceu o Real Sociedad por 4 a 1, com bela apresentação de Cristiano Ronaldo e Kaká. O jogo começou bom, aos 8 minutos, uma bola mal afastada pela zaga, sobrou para Kaká abrir o placar, 1 a 0. Aos 10 minutos, Casillas salvou o Real, após falha da zaga, Tamudo ficou na cara do goleiro campeão do mundo, e ele salvou o Real. Aos 20 minutos, boa tabela entre Kaká e Cristiano Ronaldo, o português recebeu, cortou e chutou no cantinho, 2 a 0. Alguns minutos depois Kaká recebeu pela esquerda, cruzou, e quase Cristiano Ronaldo fez de calcanhar. Mas aos 41 minutos, ele conseguiu ampliar, Ozil cobrou escanteio e CR7 cabeceou forte no canto, 3 a 0.

No 2º tempo, o Real pisou um pouco no freio, mas continuou criando chances, e aos 7 minutos, Adebayor tocou para Kaká, que acertou o travessão. Aos 15 minutos, Kaká saiu de campo aplaudido pela torcida e Di Maria entrou. Um pouco relaxado, o Real levou o gol aos 26 minutos, Tamudo livre chutou, Casillas fez bela defesa, mas a bola bateu em Arbeloa e entrou, 3 a 1. Mas o Real conseguiu fazer mais um no final do jogo, com Adebayor, após bela troca de passes, o togolês marcou. Um pouco antes Ozil chegou a marcar, mas o alemão estava impedido. O jogo acabou 4 a 1 no Bernabéu.

Com esses resultados, o Real continua sete pontos atrás do Barcelona líder da competição. O resultado dos outros jogos estão abaixo:

Athletic Bilbao 3 x 0 Sporting Gijón
Zaragoza 1 x 1 Racing Santander
Getafe 4 x 1 La Coruña
Almería 3 x 2 Espanyol
Osasuna 1 x 1 Mallorca
Villarreal 0 x 1 Levante
Sevilla 0 x 0 Málaga
Valencia 2 x 0 Hércules


0 Responses to “Messi da show, e Real volta a jogar bem”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: