01
fev
11

Top 5: janela de inverno na terra da rainha

Eu sei que não escrevo sobre o campeonato inglês no meu blog, mas prometo que vou retomar. E para provar, vou fazer um novo top 5 da Premier League, mas agora da janela de inverno. Já que na Inglaterra, o mercado foi mais movimentado, do que em outros países, vamos colocar as principais negociações aqui.

5. Emmanuel Adebayor ( Manchester City – Real Madrid )

Vamos ver se vai mostrar um bom futebol no Real

Por enquanto é só empréstimo, mas o que parece é que o Real vai acertar a contratação em definitivo pra a próxima temporada. A história desta contratação é longa, após Higuaín passar por uma cirurgia, o Real precisava de um novo atacante. Benzema sozinho, não agrada a diretoria nem o técnico José Mourinho. O jogador já fez sua estréia na derrota do Real por 1 a 0 diante do Osasuna. Vamos ver se Adebayor, que já foi ídolo do Arsenal, vai conseguir um bom desempenho no Real Madrid.

4. David Luiz ( Benfica – Chelsea )

Jovem, brasileiro e bom de bola, tudo para dar certo na Europa

Não é de hoje que existe o interesse do Chelsea em David Luiz. Desde de julho, os ” blues ” já mostraram interesse. Mas finalmente o Chelsea conseguiu  acordo com o Benfica, e trouxe o brasileiro por 57 milhões de reais. O Chelsea, além do valor cedeu o volante Nemanja Matic. O brasileiro estava no Benfica desde 2007, e provavelmente vai formar dupla de zaga com Terry, já que Alex está machucado. O brasileiro já é da seleção brasileira e tem um belo futuro pela frente. Além dele o brasileiro Ramires faz parte do elenco. Só uma nota, Ramires também era do Benfica. Boa sorte ao brasileiro.

3. Edin Dzeko ( Wolfsburg – Manchester City )

O novo camisa 10, junto ao técnico Mancini

Umas das maiores promessas do futebol mundial, foi para uma das melhores Ligas do mundo. O bósnio interessava a Juventus, mas preferiu jogar pelo Manchester City. O jogador foi artilheiro da Bundes Liga, e tem tudo para dar certo no time de Manchester. A negociação foi cerca de 77 milhões de reais aos cofres do Manchester City, que já fez um alto investimento para esta temporada. Dzeko chega para ser titular e vai vestir a camisa 10. O bósnio já estreou pelo time inglês.

2. Luís Suárez ( Ajax – Liverpool )

Com a obrigação de marcar no Liverpool

Com moral no futebol internacional, Luís Suárez chega para vestir a camisa 7 do Liverpool. O uruguaio, famoso por colocar a mão na bola nas quartas de final da Copa da África, estava jogando bem no Ajax, mas como a situação do Liverpool não é a das melhores, o time da terra dos Beatles,a abriu os cofres e desembolsou 60,4 milhões de reais. Muitos devem pensar, por o Dzeko está em terceiro, se a negociação foi mais cara. Simples, o impacto da negociação é bem maior. Diferente do Dzeko, Suárez vem pressionado, com a obrigação de levantar esse time. Dezko já divide isso com Tevez. 

1. Fernando Torres ( Liverpool – Chelsea )

Torres, a nova aposta do Chelsea para voltar a ganhar o titulo inglês

A sexta maior negociação da história do futebol, Fernando ” El Niño ” Torres tem novo clube. Vai jogar pelos blues até 2016 ( não se sabe, o contrato vai até lá ). Mas tem tudo para dar certo. O espanhol, na minha opinião estava perdendo espaço no Liverpool que não está em boa fase. O clube inglês gastou 133 milhões de reais no espanhol. O jogador atual campeão do mundo provavelmente irá fazer dupla com Drogba, e Torres tem a obrigação de colocar o Chelsea de novo pela disputa pelo título inglês. Acho ele melhor que Anelka, e tem tudo para dar certo no lá. Só a torcida do Liverpool que não gostou, e queimou uma camisa dele na rua, o chamando de traidor. Mas fora isso, tudo é festa em Londres.

Essas foram as principais negociações do mercado europeu na Premier League, que tem tudo para ficar mais emocionante do que está. O Mecca Esportes voltará a colocar notícias sobre o campeonato inglês. Qualquer coisa sobre o top 5, deixe seu comentário.


0 Responses to “Top 5: janela de inverno na terra da rainha”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: