31
jan
11

Barcelona se vinga e Real quase fora da disputa do titulo

Comemoração d mais uma vitória

Neste final de semana aconteceu a 21ª rodada do campeonato espanhol, e pode ser a rodada mais importante do campeonato. O Barcelona venceu o Hércules, o único time que venceu a equipe catalã no campeonato. Já o Real vacilou de novo, mas desta vez, perdeu para o Osasuna fora de casa, e está a sete pontos do Barcelona, e está quase fora da disputa do titulo.

Vamos começar pelo o Barcelona, que jogou no sábado, com um gostinho de vingança, por causa da única derrota no campeonato. Desta vez o time de Messi e cia, venceu por 3 a 0, com outro show de Messi. Sobre o jogo, o Barça demorou para encaixar os taques, a equipe do Hércules bem fechada, e quase nenhum ataque durante o jogo, fez que o Barça ficasse com muita posse de bola, mas poucos chutes. Xavi e Messi tentavam quebrar o bloqueio, mas quem conseguiu foi Pedro, que andou um belo chute, para abrir o placar aos 42 minutos de jogo.

No 2º tempo, o time do Barça voltou melhor, por dois motivos. O primeiro, por que mudou um pouco a forma de jogar, e outra mudando a forma de jogar por causa do Hércules, que saiu mais para o jogo, para tentar buscar o empate. Com isso o Barça chegava mais fácil ao ataque. Pedro chegou a marcar outro no jogo, mas o bandeira deu impedimento no lance. Mas o Barça só balançou a rede no final do jogo, aos 41 minutos, Messi começou a decidir a partida, o argentino fez bela jogada individual, e mandou no canto esquerdo do goleiro, 2 a 0. E marcou outro aos 44 minutos, quando Daniel Alves cruzou rasteiro e Messi só completou para o gol, 3 a 0, e placar fechado.

Mais um tropeço

Já o Real tropeçou de novo, pela segunda vez em três rodadas do campeonato espanhol. O time parece que não tem o mesmo pique, ta vendo o Barça sete pontos na frente. Sobre o jogo, o Real começou ansioso a partida, pois estava pressionado, e já não tinha jogado bem contra o Mallorca. Com Cristiano Ronaldo enfiado na frente, os meias tiveram dificuldades de armar as jogadas. As únicas tentativas de gol, saia de chutes de longa, mas nem chegava a assustar o goleiro.

No 2º tempo, o Osasuna deixou o campo de defesa, e vendo que o Real Madrid estava mal, o time de Pamplona foi pra cima. Aos 17 minutos, após falha da zaga, Camuñas ficou livre na área e abriu o placar. Com  placar negativo, Mourinho colocou Xabi Alonso, Kaká e o estreante Adebayor para o jogo. O time até que melhorou, mas as chances de gols não eram boas. A melhor com Ozil numa cobrança de falta. O Osasuna teve as chances nos contra ataques para ampliar, mas não tiveram competência. O jogo acabou com derrota merengue.

Com estes resultados, o time do Real está a sete pontos o Barcelona, que conseguiu sua 15ª vitória seguida no campeonato, e está com surpreendente 92% de aproveitamento. Para o Real só um milagre, o Barça perder dois jogos, e ainda perder no Bernabéu.


0 Responses to “Barcelona se vinga e Real quase fora da disputa do titulo”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: