17
jan
11

O campeonato paulista começou !

Maikon Leite é destaque do Santos na partida

Neste final de semana foi marcada a volta do futebol paulista nas suas tardes de domingo. Os jogos foram como todos esperavam. O Santos goleou o Linense, atual campeão da série A2. O Palmeiras ficou no zero com o Botafogo de Ribeirão. No domingo, Corinthians e São Paulo venceram seus jogos por 2 a 0.

Santos vence e Palmeiras só empata 

Na abertura do campeonato no sábado, o Santos atual campeão, jogou contra o Linense e venceu com autoridade, e ainda sem sua principais estrelas Neymar, Ganso e Elano. O Santos começou pressionando, logo aos 3 minutos Durval obrigou o goleiro Paulo Musse a fazer boa defesa. Mas aos 8 minutos foi fatal, Zé Eduardo cruzou, e Maikon Leite fez de cabeça, 1 a 0. O Santos cadenciou mais o jogo, o Linense marcava melhor, e quase empatou, quando Eric cruzou, mas a bola quase entrou. Mas o Santos voltou ao ritmo inicial, e aos 33 minutos ampliou com Zé Eduardo, o atacante foi cruzar, mas o goleiro colocou para dentro. Aos 39 minutos, Keirrison apagado no jogo, recebeu na área e foi empurrado, penalti. Ele mesmo bateu e marcou, 3 a 0.

No 2º tempo, o Linense acordou, aos 5 minutos Fausto recebeu na área, e trombou com Keirrison, penalti. Fausto bateu o penalti, mas Rafael fez grande defesa. Aos 7 minutos, Fausto tentou de novo, mas parou em Rafael. O Linense era melhor, quando o Santos armou um contra ataque mortal, com Maikon Leite, o atacante fez linda jogada e mandou o cantinho, 4 a 0. O Linense conseguiu fazer o de honra, aos 43 minutos, Fausto recebeu, girou e marcou, 4 a 1. Grande vitória do Peixe.

No Pacaembu, o Palmeira estreou contra o Botafogo, e não foi uma boa estreia. O empate em o a o não agradou a torcida, que no final do jogo vaiou a equipe. O jogo foi bem truncado, nenhum dos dois times partiram para cima. O Botafogo assustou no começo do jogo com as bolas aéreas, e numa boa jogada de Dirceu, que quase fez de cobertura. Aos 10 minutos, a primeira chance do Palmeiras, Kléber fez boa jogada individual, e quando foi chutar, foi travado. Aos 19 minutos, uma boa jogada do Palmeiras, Luan deu belo toque para Tinga chutar e o goleiro fazer boa defesa. Os erros de passe e muitas faltas tomaram conta do jogo, até os 40 minutos, quando Marcos Assunção quase marcou olímpico.

No 2º tempo, o Palmeiras voltou melhor, aos 9 minutos Kléber recebeu de Lincoln, mas o atacante mandou a bola para fora. Aos 17 minutos, tinha tudo para sair o gol do Palmeiras, falta para Marcos Assunção, mas a bola foi na barreira. O time do interior avançou a marcação, e o Palmeiras diminuiu o ritmo. Aos 35 minutos, Kléber cansado saiu aplaudido. O jogo ficou morno, e a partida acabou zerada.

São Paulo e Corinthians vencem com tranquilidade     

Comemoração do gol olimpico

No domingo, foi a vez de Corinthians e São Paulo entrarem em campo. Vamos começar pelo o São Paulo, que jogou contra o Mogi Mirim, o tricolor paulista venceu com tranquilidade. O São Paulo conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 4 minutos após cruzamento na área, o zagueiro Tiago Alves cortou o cruzamento com o braço. Rogério bateu o penalti, e abriu o placar. O São Paulo tocava bem a bola, e dominava a partida. O Mogi não conseguia chegar ao campo ofensivo, no máximo algumas bola aéreas. Aos 32 minutos o São Paulo quase ampliou com Ilsinho, ele recebeu de Jean e chutou forte, boa defesa de João Paulo.

No 2º tempo, o jogo ficou mais lento, e o São Paulo cadenciou mais o jogo. Aos 13 minutos, a melhor chance do Mogi, o time do interior não conseguia penetrar na área adversária, então os chutes de fora foram a chance, Niel chutou, e Rogério fez boa defesa. Mas mesmo depois dessa jogada, os dois times não conseguiram criar boas jogadas. Só aos 38 minutos, Renato Silva cruzou para Jean chutar forte, rente a trave. Aos 43 minutos, o golpe fatal, Fernandinho avançou pela esquerda e cruzou, Marcelinho completou de cabeça, 2 a 0. Aos 45 minutos, Niel quase ampliou, quando cruzou a bola foi na trave. Mas o jogo acabou 2 a 0 para o time da capital.

No jogo do Corithians, também no Pacaembu o time Tite começou com tudo, vencendo bem da Portuguesa por 2 a 0. A Portuguesa no começo do jogo deu um susto, boa jogada pela esquerda, mas após bola cruzada, o atacante perdeu grande chance de abrir o placar. Mas aos 11 minutos, o Corinthians aproveitou, Bruno César tocou para Paulinho de fora da área marcar, 1 a 0. AOs 19 minutos, o Corinthians ampliou, num belo gol, Roberto Carlos, de trivela fez um belo gol olímpico, aproveitando a desatenção do goleiro. Aos 24 minutos, a Lusa teve boa chance de ampliar, mas Ademir Sopa na cara do gol chutou para fora.      

No 2º tempo, o técnico Sérgio Guedes cobrou nova postura da equipe. E foi assim, o Corinthians buscando os contra ataques, e a Lusa pressionando. Aos 20 minutos, o juíz marcou infração do goleiro Júlio César. Falta em dois lances que Dodo mandou para fora. Aos 22 minutos, Dodo teve outra chance, mas Júlio César defendeu. Aos 33 minutos, a última chance de gol no jogo, Júlio César afastou o cruzamento, mas Glauber mandou de cobertura e Ralf tirou em cima da linha. A Lusa não conseguiu criar mais, e o Corinthians pelo cansaço só cadenciou o jogo.

Esta foi a primeira rodada, espero que todos acompanhe o campeonato que esta em novo formato, agora os oito primeiros se classificam. Próxima rodada neste meio de semana.


0 Responses to “O campeonato paulista começou !”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: